Simulador de votação na urna eletrônica

Seja bem-vindo à página do Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Aqui você poderá treinar a votação para todos os cargos em disputa nas eleições gerais de 2014, da mesma maneira que ocorrerá no dia do pleito, como se estivesse diante de uma urna eletrônica. No fim da página, escolha o turno e simule uma votação na urna de forma rápida, didática e divertida.

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Você poderá navegar pelos partidos usando as setas para a direita e para a esquerda na filipeta de candidatos no alto da página.

Antes de votar no simulador, você deve selecionar o primeiro ou o segundo turno da eleição de que deseja participar.

O software também permite simular a votação no exterior, ou seja, se você residir e exercer o direito de voto em outro país, deve, para tanto, clicar no link Eleição 2014 – Exterior. Ainda é possível simular a votação como se você estivesse em trânsito, isto é, fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição, acessando o link Eleição 2014 – Voto em trânsito. Em ambos os casos, você votará apenas para os cargos de presidente e vice-presidente.

No fim da votação, ou a qualquer momento, você poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link Nova simulação).

Devido a sua característica didática, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que o usuário clique na mensagem apresentada.

Simule uma votação no primeiro turno | Simule uma votação no segundo turno