Portal do cadastramento eleitoral com biometria

Nas eleições gerais de 2018, todos os eleitores da Paraíba serão identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação.

Isto será possível graças ao processo de revisão de eleitorado atualmente em andamento em 36 zonas eleitorais , cujo prazo encerra-se em novembro de 2017, com expectativa de atingir um eleitorado de aproximadamente 1.030.201 eleitores. Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá 100% de seu eleitorado identificado através de biometria, pois aos atualmente em revisão, somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2016 .

Tira-dúvidas:

Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?

Até quando o eleitor poderá comparecer à revisão?

Quais os documentos necessários para apresentação?

Como posso acompanhar a evolução dos trabalhos de recadastramento?

Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?

Todos os eleitores inscritos nas zonas abrangidas pela revisão com biometria, definidos pelo TRE/PB, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.

Consulte os locais onde o cadastramento pode ser realizado.

Até quando o eleitor poderá comparecer à revisão?

O prazo para comparecimento encerra-se no dia 30/11/2017.

Quais os documentos necessários para apresentação?

O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.

Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalh0o e previdência social (CTPS).

Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.

Título de eleitor, se houver.

Para dirimir outras dúvidas, entre em contato com o cartório eleitoral relativo ao seu município.

Como posso acompanhar a evolução do s trabalhos de recadastramento?

O painel de cadastramento permite consulta ao eleitorado atendido em âmbito municipal ou estadual, além de exibir informações para acompanhamento diário da evolução dos trabalhos.

Acesse o painel do cadastramento biométrico .