imprimir

Portal do cadastramento eleitoral com biometria

Nas eleições municipais de 2016, os eleitores de noventa e oito municípios paraibanos serão, pela primeira vez, identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação.

Isto será possível graças ao processo de revisão de eleitorado atualmente em andamento naqueles municípios, cujo prazo encerra-se em março de 2016, com expectativa de atingir um eleitorado de aproximadamente 910.000 pessoas. Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá cerca de 2/3 do seu eleitorado identificado através de biometria, pois aos atualmente em revisão, somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2014.


Tira-dúvidas:

Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?

Até quando o eleitor poderá comparecer à revisão?

Quais os documentos necessários para apresentação?

Como posso acompanhar a evolução dos trabalhos de recadastramento?

 

Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?

Todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, definidos pelo TRE/PB, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.

Consulte os locais onde o cadastramento pode ser realizado.


Até quando o eleitor poderá comparecer à revisão?

O prazo para comparecimento encerra-se no dia 18/03/2016.

 

Quais os documentos necessários para apresentação?

O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.

Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalh0o e previdência social (CTPS).

Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2015 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.

Título de eleitor, se houver.

 

Para dirimir outras dúvidas, entre em contato com o cartório eleitoral relativo ao seu município.

 

Como posso acompanhar a evolução dos trabalhos de recadastramento?

O painel de cadastramento permite consulta ao eleitorado atendido em âmbito municipal ou estadual, além de exibir informações para acompanhamento diário da evolução dos trabalhos.


Acesse o painel do cadastramento biométrico.


Gestor Responsável: Coordenadoria de Eleições +