24 de abril de 2014 - 16h06
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Recadastramento eleitoral com biometria

Nas eleições gerais de 2014, os eleitores de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho d'Água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda serão identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação, na presença dos mesários e fiscais de partidos.

Isto será possível graças ao processo de revisão de eleitorado que ocorreu nos municípios supracitados e encerrou-se no dia 21 de março de 2014, tendo sido realizado o cadastramento biométrico de aproximadamente 744.775 eleitores.

Os eleitores que deixaram de comparecer dentro no prazo poderão regularizar sua situação sem o pagamento de nova multa desde que compareçam ao cartório eleitoral do seu município até o dia 7 de maio de 2014, munido dos documentos necessários.

Documentos necessários
O recadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.
  • Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).
  • Os homens que completaram 18 anos antes do ano de 2014 e que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de apresentação ao serviço militar.
  • Título de eleitor, se houver.

Para dirimir outras dúvidas, entre em contato com o cartório eleitoral relativo ao seu município.

Clique aqui para obter informações sobre as zonas eleitorais da Paraíba.