TRE-PB amplia atendimento da biometria com novos postos em João Pessoa

A partir desta sexta-feira (16), o posto de atendimento para recadastramento eleitoral biométrico da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, passa a funcionar com mais três guichês. Também foram abertas, nesta manhã, mais de 2 mil vagas, para os dias 23 a 27 de setembro, em diversos postos da capital.

Eleitores fazem recadastramento com coleta de dados biométricos no edifício sede do TRE-PB.

A partir desta sexta-feira (16), o posto de atendimento para recadastramento eleitoral biométrico da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, passa a funcionar com mais três guichês. Na segunda-feira (19), também serão instalados três postos de atendimento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 13ª região), em João Pessoa.

O novo posto da Justiça do Trabalho pretende atender a uma média diária de 60 pessoas e será instalado na rol de entrada do Tribunal, localizado próximo à Praça da Independência, Centro. O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, através de agendamento pela Internet.

Também foram abertas, nesta sexta-feira, mais de 2 mil vagas, para os dias 23 a 27 de setembro, em diversos postos da capital.  As vagas se destinam, aos postos instalados na sede do TRE-PB, mas há também vagas para o Fórum Eleitoral de Tambiá, Casa da Cidadania de Mangabeira e Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, localizado em Água Fria.

A ampliação deverá aumentar ainda mais a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral aos eleitores do maior colégio eleitoral da Paraíba, acredita o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio. “Enquanto não concluímos o processo de contratação de pessoal para reforçar o atendimento, os servidores da Justiça Eleitoral estão envidando esforços para melhor atender ao eleitor. Aumentar o atendimento na sede, com os servidores da casa, é uma demonstração dessa nossa preocupação”, ressaltou.

Leonardo Lívio lembrou que, por enquanto, o atendimento continua sendo feito exclusivamente através do agendamento pela Internet , através do site do TRE-PB. “Contamos com a compreensão de todos para que entendam que essa medida visa oferecer melhor comodidade ao eleitor e é temporária. Em breve teremos postos com atendimento espontâneo”, disse.

“Apelamos para que os eleitores que fizerem o seu agendamento não deixe de comparecer, não apenas pelo compromisso com a Justiça Eleitoral, mas, principalmente, em respeito aos demais eleitores que querem fazer o recadastramento biométrico e está tendo dificuldades em conseguir vagas no nosso sistema”, concluiu o secretário.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido