Presidente do TRE-PB participa do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, participa nesta terça (24) e quarta-feira (25), do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento reúne presidentes e corregedores dos 91 tribunais brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Presidente do TRE-PB participa do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, participa nesta terça (24) e quarta-feira (25), do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento reúne  presidentes e corregedores dos 91 tribunais brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta terça-feria (24), o TRE-PB foi premiado com o selo Bronze do "Justiça em Números 2015". O evento
premia nas categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze, os tribunais vencedores do Selo Justiça em Números 2015.
 
Com o objetivo de estabelecer as metas do Judiciário para 2016, os presidentes participarão de conferências e debates, com foco nos macrodesafios para o período de 2015 a 2020. A solenidade de abertura será feita pelo presidente do Superior Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

Ao final do evento, ocorrerá a Plenária Final, onde o ministro Ricardo Lewandowski, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, e o presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, conselheiro Bruno Ronchetti anunciarão as Metas Nacionais para 2016, definidas no encontro.

Preparação
Em setembro deste ano, o vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, e a assessora de Planejamento Estratégico, Suênia Bernardo Carneiro, participaram da 2ª Reunião Preparatória para o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Na oportunidade, houve a apresentação do Relatório Justiça em Números 2015, demonstrando que o TRE-PB ocupava o 6º lugar entre os 10 Tribunais de médio porte, o 2º lugar entre os tribunais com melhor Índice de Produtividade dos Magistrados, e estava em 1º para obter melhor Índice de Produtividade dos Servidores. Estes indicadores computam a média de processos baixados por magistrado e servidor.

Em relação ao percentual de Casos Novos, o TRE-PB posicionou-se em 1º lugar. Esse índice é referente ao total de processos de conhecimento e de execução fiscal ingressados, em relação ao número de magistrados e servidores.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido