Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebe representantes do Eleitoral de Roraima

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebe representantes do Eleitoral de Roraima

Dos cinco projetos pilotos existentes na Justiça Eleitoral, voltados ao sistema de processamento judicial eletrônico (PJe), o Regional da Paraíba desponta em desenvolvimento, trazendo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) o diretor-geral do TRE de Roraima, Vick Mature, e o seu Secretário de Tecnologia da Informação, Wanderlan Fonseca, nos 24 e 25/08, em visita institucional.

A Secretaria Judiciária fez apresentação do sistema PJe aos visitantes, detalhando a tramitação do processo, do seu início até o julgamento, e na Secretaria de Tecnologia da Informação foram repassados conhecimento dos pormenores técnicos.

Segundo os representantes do TRE-RR, a visita teve por finalidade compreender de perto o Processo Judicial Eletrônico (PJe), cuja implantação na Paraíba tem sido referência para todo o Brasil. " Viemos aqui para conhecer na prática como está sendo a implantação do PJe, inclusive com a nova versão 2.0, suas funcionalidades e requisitos básicos para a instalação", afirmou Wanderlan Fonseca.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) está em uso na Paraíba desde o início desse ano (2016), e tem sido gradualmente implantado nas demais capitais e cidades do Brasil. "Nós pretendemos, após o término das eleições, dar início à implantação do PJe em Roraima,  e contaremos com a colaboração do TRE-PB a fim de que tenhamos tudo concluído em fevereiro de 2017", declarou Vick Mature.

Os visitantes aproveitaram para assistir à sessão de julgamento e ao lançamento do aplicativo PARDAL, nesta quinta-feira (25).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido