Breno Wanderley é reconduzido à Corte Eleitoral da Paraíba

Breno Wanderley César Segundo, juiz-membro do TRE-PB

Nesta segunda-feira (25), o Diário Oficial da União traz a recondução do advogado Breno Wanderley César Segundo para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no cargo de juiz titular por mais um biênio, o decreto de recondução foi assinado pelo Presidente da República em exercício Michel Temer.

O advogado ocupou o mesmo cargo no período de 28/07/2014 a 27/07/2016, com uma atuação marcante na relatoria de inúmeros processos e presidindo a Comissão Encarregada de Elaborar o Novo Regimento Interno do TRE-PB.

Desempenha a função de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), desde 13/08/2015, oportunidade em que realizou Seminários Nacionais de Direito Eleitoral, trazendo Ministros e celebridades para as exposições, dedicou total empenho no pleito da reestruturação das Escolas Judiciárias Eleitorais, lançou campanhas de conscientização do eleitor, dentre outros feitos que colaboraram com o bom desempenho da EJE-PB. Desde 11/07/2016, acumula o cargo de Ouvidor Regional Eleitoral da Paraíba, com a vacância por término do biênio do jurista Sylvio Pelico Porto Filho.

Para o presidente do Tribunal, desembargador José Aurélio da Cruz, a recondução do advogado Breno Wanderley César Segundo, na Corte, vem fortalecer as ações da Justiça Eleitoral da Paraíba. “Contaremos com a colaboração de Breno por mais um biênio, somando seus esforços e cooperando com suas decisões mais justas”, registrou.
A assinatura do termo de recondução está marcada para a próxima quinta-feira, 28 de julho de 2016, às 09h00, em sessão ordinária na Sala de Sessão do TRE-PB.

“Para mim é uma grande alegria ser reconduzido para o TRE-PB e poder dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo como um serviço que presto ao Poder Judiciário e ao Brasil”, afirmou o juiz-membro da Corte Eleitoral, Breno Wanderley.

Breno Wanderley é natural de Patos/PB, advogado criminalista e Professor Universitário. O jurista é graduado em Direito pela UFPB(1996), Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa(2002) e Doutor em Sociologia pela UFPB(2011).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido