TRE-PB realiza primeira reunião sobre segurança nas eleições municipais deste ano

TRE-PB - 1ª Reunião de Segurança das Eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba promoveu na manhã desta sexta-feira (10), reunião para tratar de assuntos que vão contribuir para elaboração do Plano Integrado de Segurança nas Eleições 2016.

A reunião teve por objetivo traçar ações que facilitem a organização da logística de segurança que será utilizada no pleito que se aproxima. O presidente do Regional paraibano, desembargador José Aurélio da Cruz, deu as boas vindas, agradecendo as parcerias e o comprometimento com o qual as instituições colaboram com a Justiça Eleitoral. Fizeram parte da mesa de abertura, além do presidente, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente e corregedora da instituição e o diretor geral do TRE-PB, Fábio de Siqueira Miranda.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Na ocasião, a assessora de planejamento, Suênia Bernardo Carneiro, apresentou as premissas do esquema de segurança a ser utilizado nas Eleições Municipais deste ano a serem desenvolvidas ao longo das próximas reuniões com a equipe do TRE-PB, Juízes Eleitorais e representantes de Segurança Pública.

Nesta primeira reunião, foram debatidos preliminarmente temas como o resguardo à integridade física das pessoas que trabalham diretamente na eleição, o acompanhamento das urnas aos locais de votação e possíveis ocorrências no período das eleições.

Na ocasião, os representantes agradeceram o convite e parabenizaram a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral, alegando que a antecipação permite mais integração e tempo para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência.

Ao final da reunião o presidente e a vice-presidente do TRE, destacaram a importância do papel de cada instituição representada, que sempre garante à população e a todos os envolvidos no processo eleitoral, a tranquilidade necessária e, por consequência, eleições seguras.

Participaram também da reunião, o secretário de tecnologia da informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, a coordenadora da corregedoria eleitoral, Vanessa do Egypto e o coordenador de eleições, Fábio Falcão de França.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido