Antônio Carneiro tomará posse na próxima segunda-feira (23) como membro efetivo do TRE-PB

Antônio Carneiro tomará posse na próxima segunda-feira (23) como membro efetivo do TRE-PB

Escolhido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em 23 de março de 2016, para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz de direito Antônio Carneiro de Paiva Júnior ocupará a vaga deixada pelo juiz Tércio Chaves de Moura em decorrência do término do seu segundo biênio como membro da Corte Eleitoral, que acontece no próximo dia 21.

A posse do juiz Antônio Carneiro, que é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de João Pessoa, está agendada para a próxima segunda-feira (23), às 16h00, na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa” do TRE-PB.

Confira o perfil de Antônio Carneiro:

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior É natural de João Pessoa, formou-se em Direito em 1992 pela UFPB, ingressou na magistratura do Estado da Paraíba em 13/05/1996. Permaneceu em Coremas, sua primeira comarca até 1999, quando foi promovido para a Comarca de Araruna, lá permanecendo até 2004. Posteriormente assumiu as comarcas de Sapé, Jacaraú, Campina Grande e atualmente encontra-se titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital. No início da carreira, cinco meses após assumir a comarca de Coremas e também a 52ª Zona Eleitoral o magistrado presidiu as eleições municipais naquele município, enfrentando acirrada disputa eleitoral, com a necessidade de recontagem de votos, quando os votos ainda se davam através de cédulas eleitorais. Na 20ª Zona Eleitoral, com sede em Araruna, presidiu as eleições municipais e estaduais, durante os cinco anos que atuou naquela Zona. Posteriormente assumiu a 4ª Zona Eleitoral – Sapé/Marí e em seguida assumiu a 60ª Zona Eleitoral de Jacaraú. Atualmente preside a 53ª Comissão do Concurso Público para Juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba e integra a Diretoria do Núcleo de Conciliação do TJPB, além de Coordenar o Programa Proendividados.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido