Presidente do TRE-PB participou da Abertura do 67º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs em Roraima

Presidente do TRE-PB participou da Abertura do 67º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs em Roraima

TRE-PB Abertura do 67 Encontro dos Presidentes dos TREs 2

O 67° Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), teve início na noite da quinta-feira (10/3), em Boa Vista-RR, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. O evento foi aberto pelo anfitrião, desembargador Mauro Campello, presidente do TRE-RR e pela presidente do Colégio e do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra.


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba esteve representado por seu presidente, desembargador José Aurélio da Cruz, e ainda contou com a presença de autoridades diversas, além dos presidentes integrantes do COPTREL, se fez presente o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.


A presidente do COPTREL, falou sobre da importância da Justiça Eleitoral caminhar cada vez mais próxima do cidadão, apresentou algumas campanhas coordenadas por ela, que tem o objetivo de proporcionar a aproximação da justiça eleitoral da sociedade.


O ministro Tarcísio Neto, proferiu palestra sobre a minirreforma eleitoral, em sua fala fez uma explanação geral sobre as mudanças previstas para as próximas eleições municipais de 2016.


No evento foram homenageados os desembargadores Carlos Henrique Rodrigues e Robério Nunes dos Anjos, com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.


Ainda durante a solenidade, foi feita a apresentação do programa Eleitor do Futuro, desenvolvido pelo TRE-RR, junto as escolas públicas e privadas do estado.


Encerrando a solenidade de abertura, a vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho, apresentou a palestra: “Participação da Mulher na Política Brasileira”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido