TRE-PB promove encontro com Chefes de Cartórios para avaliação das eleições e treinamento dos servidores para análise das prestações de contas

TRE-PB TREINAMENTO

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu início na manhã desta quarta-feira (19) ao encontro com chefes dos 77 Cartórios Eleitorais do Estado. O objetivo é compartilhar as experiências dos servidores da Justiça Eleitoral da Paraíba na preparação e realização das Eleições 2016. Os resultados das discussões em cada grupo serão apresentados para todos os participantes, para nivelar as informações e traçar estratégias de aperfeiçoamento a serem implementadas para o próximo pleito, em 2018.

Na ocasião do evento, o diretor-geral da secretaria do TRE, André Soares Cavalcanti, deu as boas vindas aos servidores, desejando sucesso no resultado das reuniões.

Além da avaliação, acontece o treinamento dos servidores que examinarão as prestações de contas finais a serem entregues pelos candidatos e partidos políticos. Serão abordados temas como a legislação sobre Arrecadação e Gastos de Campanha; Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) Cadastro e Web 2016; Recepção das Prestações de Contas; Sistemática dos Relatórios; e Críticas do Procedimento Técnico de Exame das Prestações de Contas.

Ainda durante o encontro os servidores estão recebendo informações de outras unidades do Tribunal, a exemplo da Assessoria de Comunicação e Cerimonial, que aproveitou a oportunidade para repassar informações e tirar dúvidas relativas a solenidade de Diplomação dos eleitos em 2016.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido