Youtube
Twitter
Rss
Email
Instagram

Imprensa

6 de abril de 2017 - 18h28

TRE-PB recebe visita de alunos do curso de direito das faculdades FACISA e CESREI de Campina Grande/PB

TRE-PB recebe visita de alunos do curso de direito das faculdades FACISA e CESREI de Campina Grande/PB

Alunos do 7º período do curso de Direito das Faculdades FACISA e CESREI do município de Campina Grande/PB visitaram nesta, quinta-feira (06), o edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

A visita de caráter técnico faz parte do projeto “CONHECENDO A JUSTIÇA ELEITORAL”, de iniciativa do professor Fábio de Souza Pereira, que também é Assessor do Gabinete do juiz membro do TRE-PB Breno Wanderley César Segundo.

Os alunos conheceram o Memorial da Justiça Eleitoral e  assistiram à sessão de julgamento do Tribunal Eleitoral, ocasião em que foram saudados pelo juiz membro diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que colocou a Escola à disposição dos alunos e de toda a comunidade acadêmica.

“Estamos num processo de aproximação de todos esses cursos fazendo com que essas visitas aconteçam de uma forma mais frequente, para que a ciência do direito eleitoral possa ser facilitada a esses alunos”, disse Antônio Carneiro.

Breno Wanderley agradeceu a acolhida dada aos alunos das duas faculdades, esperando que a visita destes seja uma boa experiência vivida, com boas impressões do TRE-PB e com novos conhecimentos.

Segundo o professor Fábio, a visita técnica dá uma nova visão ao estudante de direito para que compreenda o funcionamento da Justiça Eleitoral por meio do seu órgão máximo no Estado. “Precisamos despertar no aluno de direito a importância do Direito Eleitoral e dos seus órgãos”, concluiu.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Institucional +

Quem somos

Contatos