Presidente do TRE-PB registra o sucesso do cadastramento Biométrico na Paraíba

Presidente do TRE-PB registra o sucesso do cadastramento Biométrico na Paraíba

TRE-PB SESSÃO 92

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, registrou, em sessão desta segunda-feira (4), o sucesso da biometria na Paraíba. Finalizando com 84% dos eleitores cadastrados, a última etapa do cadastramento biométrico no Estado termina superando a meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo a presidente, essa conquista é primordial para o fortalecimento da democracia na Paraíba. A magistrada também relembrou todas as etapas da revisão biométrica na Paraíba, destacando os desafios, crescimentos e conquistas que levaram o TRE-PB a ser referência para outros Tribunais quando o assunto é cadastramento biométrico.

Foi graças ao planejamento, determinação e empenho desta Corte Eleitoral e, principalmente, de todos os servidores de nossa Justiça Especializada, do quadro de pessoal, requisitados e estagiários, que conseguimos atingir nosso objetivo de ter revisado cerca de 84% dos mais de 1 milhão de eleitores que restavam na nossa Paraíba”, comentou a desembargadora.

Dos mais de um milhão de eleitores dessa última fase, 865.596 compareceram aos postos e cartórios eleitorais estrategicamente montados para atender o cidadão com comodidade e eficiência. Além de instalados postos nos 102 municípios, a Justiça Eleitoral paraibana teve o cuidado de reforçar o quadro de pessoal nos Cartórios Eleitorais, promovendo um melhor atendimento.

Em sua fala, a Desembargadora parabenizou a todos os envolvidos no processo de cadastramento biométrico 2017, pelo sucesso desta fase. Registrou, ainda, em seu pronunciamento, o apoio incondicional da Diretoria Geral e a excelência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral da Paraíba, alcançada a partir de uma detalhada logística da Secretaria de Tecnologia da Informação, bem como ao incansável trabalho de divulgação da Assessoria de Comunicação do TRE-PB, aliados ao esforço coletivo de magistrados, promotores, servidores, requisitados das prefeituras, câmaras municipais, Estado da Paraíba e da imprensa, que auxiliaram sobremaneira na divulgação, resultando no comprometimento dos eleitores que atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral.

Por fim, a Desembargadora solicitou que fosse encaminhado a todos os envolvidos e parceiros no processo de Cadastramento Biometria 2017 expediente externando o agradecimento pelo empenho e apoio para o êxito deste projeto.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido