Presidente do TRE-PB reforça importância do cadastramento biométrico

Presidente do TRE-PB reforça importância do cadastramento biométrico

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (20) com representantes dos municípios de Pilar, Itabaiana, São Miguel de Itaipu, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix e Juripiranga, que integram a 05ª e 06ª Zonas Eleitorais. Os encontros aconteceram nos Fóruns “Dr. Almir Carneiro da Fonseca”, em Itabaiana, e no Fórum da Comarca de Pilar.

Acompanhada do Chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais, Charles Elias, a Presidente ressaltou a importância do processo de cadastramento biométrico, deixando claro que as consequências do não comparecimento ao cadastramento por parte dos eleitores são inúmeras, podendo resultar no cancelamento do título eleitoral.

Na ocasião, Charles Elias fez a apresentação da parte técnica do processo, esclarecendo todas as dúvidas dos participantes.

As 05ª e 06ª Zonas Eleitorais foram as últimas visitadas pela Desembargadora, que tem acompanhado de perto o planejamento e as ações realizadas nas 36 zonas, abrangendo 102 municípios no Estado da Paraíba.

Durante a reunião, os representantes municipais se dispuseram a colaborar e firmaram parceria com o TRE-PB, assinando termo de cooperação entre as instituições.

Além da Presidente e Juízes Eleitorais, participaram da reunião com os Chefes dos Cartórios Eleitorais os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos municípios envolvidos.

O cadastramento biométrico terá início em 06 de março de 2017 nos 36 Cartórios Eleitorais, que funcionarão das 08h às 14 horas. Quem não comparecer terá o título cancelado, não podendo fazer empréstimo em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em serviço público, retirar passaporte, dentre outras penalidades.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido