Romero Marcelo participa de reunião extraordinária do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais

Romero Marcelo participa de reunião extraordinária do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral da Paraíba, participou de reunião extraordinária do Colégio de Corregedores Eleitorais, ocorrida na quarta-feira (10/05), oportunidade em que foi  entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, carta contendo considerações preliminares sobre as propostas de reforma política em debate no Congresso Nacional.

O documento também foi entregue ao relator da comissão instalada na Câmara dos Deputados para tratar desse assunto, deputado Vicente Cândido (PT/SP).

Dentre os itens elencados, os corregedores avaliaram que a proposta de adoção do voto distrital misto é viável, mas é preciso ter cuidado quanto à delimitação dos distritos, uma vez que eles devem ser estabelecidos ou terem como referência os limites das atuais Zonas Eleitorais.

Outra preocupação contida na carta é a implantação do voto impresso. O documento sugere adiamento em razão do alto custo e da atual crise econômica do país.

Confira a íntegra da carta, acessando:

http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/carta-de-brasilia-dos-corregedores-regionais-a-proposito-da-reforma-politica

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido