TRE-PB participa do 71º Coptrel em Salvador

TRE-PB participa do 71º Coptrel em Salvador

TRE-PB participa do 71º Coptrel em Salvador

A Presidente do TRE-PB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, participa nesta sexta-feira (6/10), em Salvador/BA, da 71ª edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

Durante a manhã, a programação trouxe temas como a utilização de energia solar com a apresentação "Usina Fotovoltaica no Regime de Geração Distribuída", experiência do TRE-PR. Já o TRE da Paraiba trouxe proposta de inovação para a urna eletrônica do futuro com o projeto "JE-VOTA". Também foram apresentados os projetos "Apoio Logístico Voluntário e Via Digital do Título Eleitoral  (E - Título)", por representantes do TRE-AC.

No período vespertino foram tratados temas como o orçamento e a Identificação Civil Nacional-ICN. Ao final do evento foi elaborada e assinada a Carta de Salvador, trazendo as deliberações dos integrantes do Coptrel.



Abertura 71° Coptrel

A cerimônia de abertura do 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) ocorreu na noite desta quinta-feira  (5/10),  no Fórum Ruy Barbosa, reunindo, além de presidentes de todos os TREs do país, diversas autoridades do estado.

Anfitrião do evento, o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, deu as boas-vindas a todos. "É um momento de grande importância para todos nós e, tenho certeza, que, daqui, sairão grandes propostas para o aperfeiçoamento da nossa Justiça Eleitoral".

O presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, também ressaltou a importância dos encontros. "Esses encontros residem na oportunidade que os presidentes têm, e também os diretores-gerais de cada regional, de discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral de forma a melhorar o que possa ocorrer nas eleições e desenvolver, eventualmente, ferramentas que auxiliem no processo eleitoral".

A abertura contou ainda com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa; do prefeito de Salvador, ACM Neto, além de diversas outras autoridades das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Últimas notícias postadas

Recentes