TRE-PB – Corte Eleitoral registra sucesso do Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral

TRE-PB – Corte Eleitoral registra sucesso do Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral

TRE-PB – Corte Eleitoral registra sucesso do Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou, na sessão da última segunda-feira (04), o sucesso que foi a realização do Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral ocorrido nos  dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2017.

O Seminário foi idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), sob a direção do Juiz Membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e contou com dezesseis renomados palestrantes, mediadores e debatedores.

A Presidente do TRE-PB, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes, parabenizou o trabalho do diretor da EJE-PB e registrou a intenção de que o evento seja reproduzido em outros municípios do Estado, a exemplo de Campina Grande, Patos e Souza.

Os demais membros da corte também parabenizaram o Diretor da Escola Antônio Carneiro, por coordenar o Seminário e ter criado a peça teatral “Eu e a corrupção”, apresentada no segundo dia do evento pelo Grupo Cenário Eleitoral, composto por servidores e servidoras do TRE-PB.

O Juiz Antônio Carneiro relatou: “nós tivemos alegria e orgulho em poder participar e dar uma modesta colaboração às discussões do Seminário sobre Reforma Política e Eleitoral, através da Escola Judiciária. Conseguimos trazer uma energia bastante interessante e intensa a este Tribunal com a presença de inúmeros acadêmicos de direito e também de outros cursos que aqui vieram. O Dr. Leonardo Gadelha, que é o Presidente do INSS, veio e atendeu gentilmente ao nosso convite, demonstrou um conhecimento muito interessante sobre todos os temas. Tivemos aqui também a Professora Marilda de Paula Silveira, a ex-Ministra do TSE, a Ministra Luciana Lóssio, o Dr. Harrison Targino, o Sub-Procurador Geral da República, Dr. Luciano Maia. O Dr. Sérgio Murilo, integrante da nossa Corte atual, também atuou como mediador, Dr. Fábio Brito, Vereador Lucas, Desembargador Romero também mediou uma das mesas, Dr. Paulo Câmara, Dr. Marcelo Weick, Dr. Sérgio Castro Pinto, substituindo Sua Excelência o Dr. Marcos, Dr. Márcio Maranhão, Dr. Delosmar, a Deputada Estadual Daniela, enfim, foram essas pessoas que abrilhantaram as nossas discussões”.

O magistrado fez um agradecimento especial: “agradeço à equipe da Escola Judiciária, Dra. Ana Karla Farias, a Davi Monteiro, a Gerson José, Maria da Glória Nunes e também ao estagiário Flávio, que possibilitaram tudo isso. Mas, o mais importante, senhora Presidente, e eu não poderia deixar de falar, foi exatamente a apresentação do grupo Cenário Eleitoral. Como Vossa Excelência sabe e todo o Tribunal, ele é composto por diversos servidores da Justiça Eleitoral que aqui apresentaram uma encenação bastante interessante sobre a temática da corrupção na Administração Pública e nós ficamos muito felizes com o que assistimos aqui. Então, com essas considerações, eu gostaria de agradecer a Presidência do Tribunal por tudo que disponibilizou, por ter colocado todos os setores do Tribunal à disposição do evento, e pedindo a Deus que nos dê condições para que outros eventos dessa natureza possam ser realizados e promovidos pela Escola Judiciária”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido