TRE-PB empossa juízes como membros substitutos da Corte Eleitoral

TRE-PB empossa juízes como membros substitutos da Corte Eleitoral

TRE-PB empossa juízes como membros substitutos da Corte Eleitoral

Na sessão ordinária, desta segunda-feira (18), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, deu posse aos juízes Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Kéops de Vasconcelos Vieira Pires, para exercerem a função de membros suplentes do TRE-PB, na categoria de Juiz de Direito.

Os juízes empossados preencherão as vagas com o término dos biênios dos Juízes Gustavo Leite Urquiza e José Célio de Lacerda Sá, ocorrida no último domingo (17).

A saudação aos empossados foi feita, em nome da Corte Eleitoral, pelo Juiz Membro e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, ressaltou que a chegada desses  magistrados é motivo de muita honra, e lembrou que exercer a jurisdição na Corte Eleitoral da Paraíba, além de ser muito honroso, é uma responsabilidade muito grande, “pois tomamos decisões que mudam os destinos de uma cidade, de uma região, porque não dizer de um estado”.

“Nos sentimos honrados por ter a oportunidade de contribuir com esse Tribunal reconhecido por suas decisões de independência, de sensibilidade e de justiça”, afirmou em agradecimento a Juíza Agamenilde Arruda.

O Juiz Kéops Pires assegurou que a matéria do Eleitoral sempre lhe foi muito afeta e se colocou à disposição, “Naquilo que estiver ao meu alcance, eu estarei disposto a dar o melhor de mim para engrandecer ainda mais este Tribunal”.


Perfil dos juízes:

Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nascida em Bonito de Santa Fé/PB, ingressou na Magistratura em 28/04/1992. Trabalhou nas Comarcas de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux; foi Juíza Substituta na Comarca de João Pessoa, Juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital, desde maio de 2002. Exerceu Jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais do Estado da Paraíba, por exemplo: Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo Comarca e na 76ª Zona da Capital responsável pela propaganda eleitoral nas eleições de 2016. É Especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Juíza Auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça - biênio 2011/2012. Secretária-Geral do FONAPREC - Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2012/2013. Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2013/2015.       Diretora do Fórum Cível Comarca de João Pessoa – 2014/2015. Atuação como juíza na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - Improbidade Administrativa - Tribunal de Justiça da Paraíba – 2015/2016. Professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Mediação e Conciliação Familiar do Fórum Cível do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires é Juiz de Direito Titular da 15ª Vara Cível de João Pessoa/PB, desde 24/05/2000; é Professor de Direito Processual Civil – ESMA/PB; Como Juiz de Direito já foi titular nas Comarcas de Água Branca, Soledade, Esperança, Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa, tendo atuado ainda nas Comarcas de Monteiro, Queimadas, Boqueirão, Remígio, Alagoa Nova, Areia, Guarabira, Pocinhos e Lucena. Como Juiz Eleitoral presidiu várias eleições, tais como Esperança, Juazeirinho e Cabedelo, tendo também atuado como Juiz Eleitoral Auxiliar em Umbuzeiro, Soledade e Campina Grande. Foi Procurador do INCRA (1997-2000) e Técnico Judiciário do TRE-PE (1989-1997).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido