Escola Judiciária leva projeto Cidadania ao Sertão paraibano

Escola Judiciária leva projeto Cidadania ao Sertão paraibano

Escola Judiciária leva projeto Cidadania ao Sertão paraibano

O Projeto “Cidadania em Movimento”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), chega ao Sertão do Estado, visitando vários estabelecimentos de ensino, a partir desta terça-feira (14).

A Escola Judiciária vem implementando as ações de cidadania em vários municípios da Paraíba, com apresentação da peça "Eu e a Corrupção", de autoria do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Diretor da EJE-PB, idealizador do projeto Cidadania em Movimento. A peça é encenada pelo Grupo "Cenário Eleitoral", constituído por servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No mês de agosto, em que se comemora o dia do estudante, as Zonas Eleitorais da Paraíba realizarão ações de cidadania nas escolas locais.

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, haverá apresentação nas escolas dos municípios de Serra Branca, Sumé e Monteiro, respectivamente. Em Monteiro, a ação será na Escola E.E.E.F.M (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio) “José Leite de Sousa”, e contará com a presença do Presidente do TRE-PB, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e do Diretor da EJE-PB, Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior.

Agenda

No próximo dia (21), haverá outra ação de cidadania na Escola Pio XI, na capital.

Na semana de 27 a 31 de agosto, o Projeto “Cidadania em Movimento” cumpre agenda no alto Sertão da Paraíba, desta feita nos municípios de Itaporanga, Piancó e Conceição.

Segundo informou a Coordenadora da Escola Judiciária, Ana Karla Farias, a EJE-PB espera, nessa temporada, atingir aproximadamente 10 mil jovens do ensino médio, “tornando-os aptos a exercer, com consciência, o seu direito ao voto”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido