Juízo Eleitoral da 26ª Zona realiza Mutirão da Cidadania em Santa Luzia/PB

Juízo Eleitoral da 26ª Zona realiza Mutirão da Cidadania em Santa Luzia/PB






Juízo Eleitoral 26ª Zona realiza Mutirão da Cidadania em Santa Luzia/PB

O Juízo Eleitoral da 26ª Zona, com sede no município de Santa Luzia/PB, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), promoveu, nesta quarta-feira (15), às 09 horas, na Escola Estadual Cidadã Integral e Técnica “Padre Jerônimo Louwen”, em Santa Luzia/PB, palestra do projeto Mutirão de Cidadania no Estado da Paraíba. O evento ocorreu em alusão ao Jovem Eleitor e ao Dia do Estudante.

Perto de 100 estudantes, alunos do ensino médio, assistiram palestra proferida pelo Juiz Eleitoral Rossini Amorim Bastos, sobre noções de cidadania, direitos e deveres dos eleitores, novidades das eleições 2018 e a importância do voto, ainda que facultativo aos que se encontram com 16 e 17 anos de idade.

A ação educativa foi acolhida pela direção da escola e pelos alunos, que receberam cartilhas elaboradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), feitas exclusivamente para o público jovem, com o título "Com o seu voto, a democracia avança", ressaltando a importância da participação política e consciente dos jovens nas Eleições 2018.

Colaboram para a realização do evento os servidores efetivos Adriano Wagner Matias Ribeiro, Chefe do Cartório Eleitoral, e Geovanny Chagas Farias, Técnico Judiciário.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido