CODES apresenta Plano Anual de Capacitação 2019

A Coordenadoria de Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (CODES) reuniu Diretores, Secretários, Assessores, Coordenadores e Chefes de Seção para apresentar o Plano Anual de Capacitação – PAC 2019. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11)

A Coordenadoria de Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (CODES) reuniu Dire...

A Coordenadoria de Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (CODES) reuniu Diretores, Secretários, Assessores, Coordenadores e Chefes de Seção para apresentar o Plano Anual de Capacitação – PAC 2019. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11), na Sala de Treinamento e contou com a participação de Alexandra Cordeiro, Diretora-Geral do TRE-PB.

Os participantes receberam também orientações acerca dos procedimentos indispensáveis à formalização das solicitações de treinamentos para gestores e servidores do Tribunal.

“A importância dessa reunião é para que a coordenadoria de desenvolvimento passe as diretrizes e os requisitos sobre os quais as unidades gestoras precisarão se debruçar e elaborar as suas necessidades de capacitação”, explicou Alexandra Cordeiro.

A Diretora-Geral lembrou ainda a existência das restrições orçamentárias, de novos comandos, a necessidade da criatividade e a valorização dos servidores da casa, como pontos a serem considerados no planejamento dos cursos de capacitação para o próximo ano.

“Prestigiamos a prata da casa, o colega que se especializou em determinada matéria e, dessa forma, capacitamos um maior número de pessoas com um investimento menor. Tudo isso foi exposto aqui, e a gente espera que, dentro dessa perspectiva, o alinhamento dos nossos objetivos estratégicos possa ser observado na elaboração dos cursos que serão solicitados para a capacitação de 2019”, realçou.

O coordenador da CODES, Arioaldo Araújo, destacou que a intenção é trabalhar atrelando a questão do treinamento e desenvolvimento com a gestão de conhecimento para se chegar a educação corporativa.

Ele acrescentou ainda que o Plano Anual de Capacitação obedece a Resolução de 2007 do Tribunal Superior Eleitoral, e que antes disso, já em 2005, o TRE-PB, através de portaria, vem trabalhando a questão da capacitação. “Nós temos conseguido muito sucesso, é tanto que no ano passado executamos totalmente a dotação, atendendo a todos os cursos do PAC de 2018”, finalizou.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido