EJE-PB promove debate inédito sobre “fake news”

EJE-PB promove debate inédito sobre “fake news”

EJE-PB promove debate inédito sobre “fake news”

Nesta terça-feira (27), a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) promoveu o primeiro debate em nível de Tribunal para tratar do tema "FAKE NEWS - REDES SOCIAIS E SEU IMPACTO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS".

O evento aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e foi prestigiado com as presenças da Presidente do TRE-PB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes; da Juíza Membro Michelini de Oliveira Dantas Jatobá; dos Juízes Membros Breno Wanderley César Segundo e Paulo Wanderley Câmara; dos Juízes Federais Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e Emiliano Zapata de Miranda Leitão.

O Juiz Membro e Diretor da EJE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, abriu o evento afirmando que “vamos discutir é fazer com que a sociedade da Paraíba possa acreditar, e acreditar cada vez mais, que o grande juiz da eleição é o eleitor, e essas eleições, talvez, serão as mais importantes da nossa geração”.

Em seguida, a Trupe "Cenário Eleitoral", composta por servidores do TRE-PB, apresentou a peça “Fatos ou fakes dos Cafundóis”.

À mesa dos debates, presidida pelo Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PB, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira,  estavam, o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral Kéops de Vasconcelos Vieira Pires; o Procurador Regional Eleitoral substituto, Rodolfo Alves Silva; o Superintendente da Polícia Federal, André Viana Andrade; o Advogado eleitoralista, Marcelo Weick Pogliese; e representando a Imprensa, a jornalista Débora Cristina Barbosa.

Após o encerramento do debate, o Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira falou sobre o evento deixando uma mensagem de combate ao fake news: “Com esses debates vamos formando um arcabouço para possibilitar nossa defesa. A mensagem que eu deixo, é que as pessoas quando receberem mensagens, notícias, procurem refletir sobre elas; o preço da democracia é a cidadania constante”.

Assista o debate acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=t3Vt-BEY3Lw

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido