Justiça Eleitoral instala nova sede da 74ª Zona em Água Branca

Justiça Eleitoral instala nova sede da 74ª Zona em Água Branca

Justiça Eleitoral instala nova sede da 74ª Zona em Água Branca

Na última segunda-feira (19), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes; o Juiz da 74ª Zona Eleitoral, Pedro Davi Alves de Vasconcelos; a Promotora Eleitoral da 74ª Zona, Maria Socorro Lemos Mayer; e o Prefeito do Município de Água Branca, Everton Firmino Batista, descerraram a placa de instalação da nova sede do Fórum da 74ª Zona Eleitoral, após o resultado do rezoneamento eleitoral.

A solenidade teve início às 10h00 e foi prestigiada pelas autoridades locais e por munícipes, além do Diretor-geral da Secretaria do TRE-PB.

Após o descerramento da placa, houve a benção das novas instalações dada pelo Padre João Evangelista da Nóbrega Neto, pároco da Cidade, e pelo Pastor Adegildo Gonçalves de Queiroz, da Igreja Assembleia de Deus. Na continuidade, discursaram o Conselheiro Luiz Nunes Alves, o Juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos e a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Em sua fala, o Conselheiro Luiz Nunes agradeceu afirmando que, “o que resta, a nós aguabranquenses, interpretando aqui o sentimento de todos os aguabranquenses, é agradecer por este momento de muito significado para a nossa terra”.

O Juiz Pedro Davi enfatizou o voto no seu discurso: “A Justiça Eleitoral é de incomensurável importância, porque garante o exercício de uma das facetas da cidadania, talvez a mais importante, o voto”; e convidando os eleitores disse, “fiquem à vontade, a casa é de vocês”.

Em seu pronunciamento, a Desembargadora Maria das Graças, agradeceu ao Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Joás de Brito Pereira Filho, por não envidar esforços em ceder o prédio para uso da Justiça Eleitoral, mediante formalização de acordo específico. A Presidente do TRE-PB lembrou do contingenciamento de recursos por que passa a Nação brasileira mas que não inibiu a Justiça eleitoral para garantir o exercício da cidadania, proporcionando ao eleitor também a estrutura adequada para quando da utilização dos serviços eleitorais, beneficiando à 74ª Zona Eleitoral com uma sede à altura dos anseios de seus cidadãos.

Prestigiaram o evento, as juízas Joscicleide Pereira Lima, Isabela Joseane Assunção Lopes e Wanessa Moura Pereira de Cavalcanti.

O evento foi abrilhantado com a apresentação da Banda Marcial Vinte e Cinco de Maio, sob a regência do maestro Joab Belarmino de Santana.

O Fórum Eleitoral está localizado na Rua José Firmino de Oliveira, 100 – Centro de Água Branca/PB, e beneficiará mais de 25 mil eleitores dos municípios de Água Branca, Jurú e Imaculada.


Confira as imagens da solenidade acessando o link:
https://www.flickr.com/gp/trepboficial/W6bXC6

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido