TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento em coletiva à imprensa

TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento em coletiva à imprensa

TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento em coletiva à imprensa

Nesta terça-feira (23), o Diretor-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e presidente da Comissão do Rezoneamento, André Soares Cavalcanti, o Secretário de Tecnologia da Informação, José Cassimiro Júnior, e a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa Melo do Egypto, falaram à imprensa, em entrevista coletiva, esclarecendo sobre o rezoneamento eleitoral na Paraíba.

Na ocasião, foi apresentado VT divulgando a funcionalidade do e-título, bem como, foram fornecidas informações a respeito da homologação da revisão biométrica ocorrida na sessão de julgamento da última segunda-feira (22).

A entrevista aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal e teve a participação de dez profissionais da imprensa local de rádio, TV, jornal impresso e mídia eletrônica.

Confira, abaixo, a síntese do rezoneamento eleitoral:

REZONEAMENTO NA PARAÍBA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informa quanto à movimentação de eleitores após o rezoneamento relativo às Zonas Eleitorais do município de João Pessoa, que registrou a seguinte modificação:

Os eleitores dos bairros Castelo Branco, Jardim Luna, Tambauzinho, João Agripino e Miramar, antes pertencentes à 76ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 1ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ilha do Bispo, antes pertencentes à 77ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ernesto Geisel, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores dos bairros Gramame, Monsenhor Magno e Paratibe, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 77ª Zona Eleitoral.

- O município de Santa Rita registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Marcos Moura, Popular, Odilândia e Cicerolândia, antes pertencentes à 2ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral.

- O município de Cajazeiras registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, Esperança, Capoeiras, Remédios, Engenheiro Ávidos Riacho Fundo, Zona Rual, Agrovila, Distrito de Azevem e Bairro, antes pertencentes à 42ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral.

- O município de Sousa registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, São Gonçalo, Zona Rual, Núcleo Habitacional I e Sítio Recanto, antes pertencentes à 63ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 35ª Zona Eleitoral.

- O município de Patos registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Brasília, Centro, Santo Antônio, Jatobá, Monte Castelo, Jardim Guanabara, Conjunto Bivar Olinto e Salgadinho, antes pertencentes à 65ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 28ª Zona Eleitoral.

- O município de Campina Grande registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros de Alto Branco, Centro, Conceição, Jeremias, Cuités, Monte Santo e Palmeira, antes pertencentes à 71ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 16ª Zona Eleitoral.

- O município de Conde registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município do Conde passaram a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Alagoinha registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Alagoinha foram transferidos para a 9ª zona eleitoral, no Município de Alagoa Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município do Cruz do Espírito Santo registrou a seguinte modificação: A 3ª Zona Eleitoral que pertencia ao município de Cruz do Espírito Santo, foi transferida para o Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São José dos Ramos registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 5ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São José dos Ramos foram transferidos para a 6ª zona eleitoral, no Município de Itabaiana, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Pilões registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Pilões foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Cuitegi registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Cuitegi foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Serraria registrou a seguinte modificação:
Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Serraria foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Borborema registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Borborema passaram a fazer parte da 11ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Lagoa Seca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Lagoa Seca passaram a fazer parte da 13ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Alagoa Nova, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Belém registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 54ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Belém, os eleitores de Belém foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Caiçara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Caiçara foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Logradouro registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Logradouro foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Alcantil registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Alcantil passaram a fazer parte da 18ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Umbuzeiro, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Bonito de Santa Fé registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Bonito de Santa Fé foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Monte Horebe registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Monte Horebe foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Nova Olinda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Nova Olinda passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Pedra Branca registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Pedra Branca passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Boa Ventura registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Boa Ventura passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Curral Velho registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Curral Velho passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Diamante registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Diamante passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Prata registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Prata, antiga sede da 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

- O município de Ouro Velho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Ouro Velho, que pertenciam a 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

- O município de Pilar registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de Pilar foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São Miguel de Itaipu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São Miguel de Itaipu foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Juripiranga registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Juripiranga, que pertenciam a  06ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 44ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

- O município de Serra da Raiz registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Serra da Raiz foram transferidos para a 47ª zona eleitoral, no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Araçagi registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Araçagi passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Pilõezinhos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Pilõezinhos passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Arara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Arara foram transferidos para a 48ª zona eleitoral, no Município de Solânea, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Barra de Santana registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santana passaram a fazer parte da 49ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Aroeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Montadas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Montadas passaram a fazer parte da 50ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pocinhos, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São José de Espinharas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José de Espinharas passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

- O município de São Bentinho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Bentinho passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Cajazeirinhas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Cajazeirinhas passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São José da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Bernardino Batista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bernardino Batista passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.
- O município de Vieirópolis registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Vieirópolis passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Junco do Seridó registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Junco do Seridó passaram a fazer parte da 56ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Juazeirinho, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Caturité registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Caturité passaram a fazer parte da 59ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Queimadas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Itapororoca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Itapororoca passaram a fazer parte da 60ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Jacaraú, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Cabaceiras registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Cabaceira foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Barra de São Miguel registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Barra de São Miguel foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São Domingos do Cariri registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de São Domingos do Cariri foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Olho D'água registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Olho D'água passaram a fazer parte da 66ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Piancó, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Barra de Santa Rosa registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santa Rosa passaram a fazer parte da 67ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Remígio, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Bom Jesus registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bom Jesus passaram a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Cajazeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Paulista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Paulista passaram a fazer parte da 69ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São Bento, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Serra Redonda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Serra Redonda passaram a fazer parte da 72ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Campina Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Água Branca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Água Branca passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Jurú registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Jurú passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Imaculada registrou a seguinte modificação:
Os eleitores do município de Imaculada passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Mulungu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Mulungu foram transferidos para a 75ª zona eleitoral, no Município de Gurinhém, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de São Sebastião da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Sebastião da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 19ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Esperança, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Boa Vista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Boa Vista passaram a fazer parte da 22ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São João do Cariri, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

- O município de Riacho dos Cavalos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Riacho dos Cavalos passaram a fazer parte da 38ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Brejo do Cruz, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido