CRIP avalia workshop sobre propaganda eleitoral e registro de candidatura

CRIP avalia workshop sobre propaganda eleitoral e registro de candidatura

CRIP avalia workshop sobre propaganda eleitoral e registro de candidatura

Ocorrido na última quinta-feira (12), o workshop sobre Propaganda Eleitoral e Registro de Candidatura, promovido pela Secretaria Judiciária com a participação da Corregedoria Regional Eleitoral, “foi muito positivo”, segundo avaliou a Coordenadora de Registros e Informações Processuais (CRIP), Aline Vilar.

Segundo comentou Aline Vilar, esses encontros já vêm sendo realizados pela Justiça Eleitoral, entretanto, realizados para informar aos participantes assuntos relativos à documentação e ao Sistema de Candidaturas (CANDEX).

O workshop tratou ainda de como será o processamento eletrônico no PJe, das formas de intimação que serão “Mural Eletrônico” ou “Comunica”, propondo mais celeridade, produtividade, economia e efetividade ao Registro de Candidatura.

“A expectativa para essas Eleições, é de que o processo seja ainda mais transparente, porque o PJe traz essa proporcionalidade de transparência com a consulta pública e todos poderão acompanhar a tramitação processual”, ressaltou a Coordenadora da CRIP.

Aline Vilar destacou que a ata da convenção será digitalizada no CANDEX e transmitida para Justiça Eleitoral, num prazo de até um dia após a convenção, dispensando dessa forma a sua publicação em jornais de grande circulação. As atas de todas as convenções ficarão disponíveis à consulta no site do TRE-PB.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido