TRE-PB aprova outorga de Comenda de Alta Distinção

TRE-PB aprova outorga de Comenda de Alta Distinção

TRE-PB aprova outorga de Comenda de Alta Distinção

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou nesta segunda-feira (09), por unanimidade, propositura do juiz membro Breno Wanderley César Segundo, a outorga da “Comenda de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” ao Desembargador João Alves da Silva, empossado como membro efetivo do TRE-PB em 07/03/2014, sendo eleito por unanimidade para o cargo de Presidente da Corte Eleitoral em 02/02/2015.

Segundo Breno Wanderley, “a propositura é uma homenagem muito merecida, quando da sua gestão houve grande impulso no cadastramento biométrico em todo o estado, prestou relevantes serviços à Justiça Eleitoral como Vice-presidente e Presidente do TRE-PB, atuando com imparcialidade, firmeza e senso de justiça, por esta razão presto esta homenagem, que penso, muito merecida”.

Perfil:
João Alves da Silva é Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) desde 2009. Natural de Recife/PE, em razão da atuação funcional do seu genitor, radicou-se aos 10 anos de idade, na Cidade de Santa Rita/PB. É casado com a senhora Maria José Sales da Silva, com quem tem três filhos: Marcelo, João Júnior e Márcia. Antes de se tornar magistrado, foi serventuário de Justiça, Secretário-Geral das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa da Paraíba, advogado e promotor de justiça substituto. O ingresso na magistratura aconteceu em 1982, mediante concurso no estado do Rio Grande do Norte. Na Paraíba, é juiz desde 1985, atuando nas varas cível, de família e eleitoral. Atualmente, é presidente da 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça e integrante da Segunda Sessão Especializada Cível. Fez parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em 2008, na categoria de membro substituto, empossado como membro efetivo do TRE-PB em 07/03/2014, sendo eleito por unanimidade para o cargo de Presidente da Corte Eleitoral em 02/02/2015.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido