Desembargadora Maria das Graças preside sua última sessão judicial como Presidente do TRE-PB

Desembargadora Maria das Graças preside sua última sessão judicial como Presidente do TRE-PB

Desembargadora Maria das Graças preside sua última sessão judicial como Presidente do TRE-PB

Nesta segunda-feira (05), a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, Presidente Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), se despediu da Corte Eleitoral presidindo a sua última sessão judicial em razão do término do seu biênio que ocorrerá na próxima terça-feira (06).

Na ocasião, a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente do TRE-PB discursou fazendo relatório de sua gestão e apresentando vídeo contendo compilação dos atos administrativos. “Encerro aqui minhas atividades, neste Tribunal, com a certeza do dever cumprido”.


O Juiz Decano Breno Wanderley usou da palavra para afirmar: “Vossa Excelência deixa para este Tribunal um legado, um histórico, a primeira mulher a presidir este Tribunal”.

O Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Juiz Antônio Carneiro, assegurou: ”O Tribunal eleitoral está maior após a passagem de Vossa Excelência na condução da Corregedoria e por fim, dirigindo o Tribunal, está maior no que digo de decência, de dignidade, de respeito, de elegância, está bem maior em todos esses aspectos”.

O Corregedor e Vice-Presidente do TRE-PB, Desembargador Romero Marcelo, enfatizou: “É imprescindível dizer da forma maestral e maternal que Vossa Excelência enfrentou dois desafios significativos, a conclusão da biometria e o rezoneamento eleitoral deixando a sua marca”.

A Ouvidora Eleitoral, Juíza Michelini Jabotá, afirmou: “O encerramento do seu biênio no TRE-PB há de se traduzir na doce alegria do dever cumprido”.

O Juiz Paulo Câmara frisou: “Acrescento apenas uma palavra ao que já foi dito aqui, agregar, Vossa Excelência conseguiu agregar Membros da Corte, servidores, advogados Ministério Público”.

O Juiz Federal Sérgio Murilo declarou: “Sou testemunha de um pouco da eternidade construída por Vossa Excelência”.

O representante do Ministério Público Eleitoral, Victor Veggi, externou: “A Senhora é uma pessoa de bom coração, e o coração é a base para ser feliz, para fazer as pessoas em sua volta felizes”.

O Juiz Membro substituto Márcio Maranhão, também homenageou a Presidente do TRE-PB: “Vemos uma história belíssima, de alguém que luta, alguém aguerrida, de alguém que vibra e que ama o que faz”.

Para a vaga que será aberta com a saída da Desembargadora Maria das Graças, já foi indicado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho para integrar a Corte Eleitoral paraibana, na qualidade de Membro Efetivo, categoria Desembargador.


icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido