EJE-PB conclui curso de capacitação para servidores

O curso de capacitação sobre Ações de Impugnação Judicial Eleitoral e Ações de Impugnação de Mandato Eletivo, ministrado pela professora Roberta Maia Gresta e promovido pela Escola Judiciária Eleitoral

EJE-PB conclui curso de capacitação para servidores

O curso de capacitação sobre Ações de Impugnação Judicial Eleitoral e Ações de Impugnação de Mandato Eletivo, ministrado pela professora Roberta Maia Gresta e promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, foi encerrado nesta quarta-feira (14) com a presença do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Diretor da EJE-PB, de Ana Karla Farias, Coordenadora da Escola, e Alexandra Cordeiro, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

De acordo com o magistrado Antônio Carneiro, o curso foi mais uma ação de formação continuada para servidores e juízes. “A Escola Judiciária do Tribunal Eleitoral passa todo o ano com um calendário extenso de capacitações”, frisou.

Ele destacou ainda que a capacitação específica sobre ações sancionadoras no âmbito eleitoral, como, as Ações de Impugnação de Mandato Eletivo e de Investigação Judicial Eleitoral são as que mais ocorrem nos gabinetes, atualizando, dessa forma, o trabalho de assessores, membros, Ministério Público e servidores das Zonas Eleitorais. “Os servidores da Justiça Eleitoral, que já são capacitados, são atualizados cada vez mais, e essa é a missão primordial da Escola Judiciária”, realçou.

Para a professora palestrante, Roberta Maia Gresta, a troca de experiência foi muito importante. “De fato nós temos um desafio muito próprio como servidores da justiça eleitoral. Temos um conhecimento muito especializado da matéria e eu acho que não tenha nenhuma experiência que não seja tão rica quanto a possibilidade que a gente tem de fazer essa troca dentro dos Tribunais”.

Ela lembrou que esta era a segunda vez que ministrava palestra no TRE-PB, destacando a forma acolhedora como era recebida e o interesse da turma. “Eu acabo aprendendo mais do que eu trago para ensinar. Com certeza, nossa troca de experiência como servidores é um complemento importantíssimo para os estudos que a gente desenvolve, ou tenha a oportunidade de desenvolver academicamente, também como professora e para mim é a cereja do bolo, estarmos aqui entre colegas para debater desta forma é de uma importância ímpar”, enfatizou.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido