Servidores da Codes participam de reunião sobre sistema “Coyote”

Integrantes da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (29), com Clairton Thomazi, servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins, que fez apresentação do “Coyote”

Servidores da Codes participam de reunião sobre sistema “Coyote”

Integrantes da Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (29), com Clairton Thomazi, servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins, que fez apresentação do “Coyote” (Sistema Gestão por Competências, programa Entre Talentos). O encontro aconteceu no 4º andar do edifício-sede do TRE-PB.

Conforme explicou Arioaldo Araújo, Coordenador da Codes, a reunião faz parte das ações estratégicas do TRE-PB para implantar o modelo de gestão por competências, seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral. Ele afirmou ainda que o Tribunal vem trabalhando em parceria com TRE do Tocantins, que já implantou esse sistema desde 2008, e que a Codes tem desenvolvido o projeto de implantação do modelo por gestão de competências do TRE da Paraíba.

“Estamos trabalhando em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. O servidor Clairton veio trazer sua experiência, alinhando os direcionamentos pra desenvolvermos oficinas, justamente em cima do mapeamento, da identificação de competência, de indicadores, e o aplicativo Coyote, que vai ser utilizado para gerir todo esse processo”, ressaltou.

Para Clairton Thomazi o encontro de trabalho é um compartilhamento de conhecimentos entre os dois Tribunais, com o objetivo de fazer o nivelamento conceitual e construir um modelo comum de gestão por competência para que seja adotado pelo TRE-PB, que está em processo de implantação.

“Eu estou trazendo a experiência de dez anos de gestão por competência no Tocantins para somar ao modelo da construção deste processo dentro do TRE da Paraíba. É um modelo extremamente importante para gestão de pessoas, para a gestão do Tribunal, como um todo, pois traz transparência na capacitação e avaliação de servidores. É um ganho muito grande para a gestão do Tribunal como um todo”, enfatizou.

Previsão implantação “Coyote” TRE-PB

Segundo Arioaldo Araújo o sistema Coyote está previsto para ser implantado no TRE-PB no início de 2019. Ele afirmou que no primeiro momento haverá a identificação junto as equipes e unidades de todo o Tribunal das competências que serão desenvolvidas no quadro.

“O projeto iniciará com o mapeamento das competências gerenciais. Nesse primeiro momento, através do trabalho com os gestores, identificaremos quais os perfis para que uma série de ações seja implementada em busca do desenvolvimento do perfil desejado. O software vai instrumentalizar esse processo, uma vez instalado, o coyote irá funcionando no decorrer do trabalho”, finalizou.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido