TRE-PB abre credenciamento de imprensa para cobertura da Diplomação dos Eleitos

Cerimônia ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro, às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

TRE-PB CREDENCIAMENTO DIPLOMAÇÃO

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (30), as inscrições para o credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa que atuarão na cobertura da Cerimônia de Diplomação dos Eleitos nas Eleições 2018. O evento será realizado no próximo dia 18 de dezembro, às 16h, no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Acesse o formulário de credenciamento.

O credenciamento terminará às 19h do dia 10 de dezembro, e será realizado individualmente. Para cada tipo de profissional (repórter, cinegrafista, produtor, assistente, etc.) deverá ser preenchido um formulário.

No ato do pedido de credenciamento, o profissional deverá informar o nome e tipo do veículo de comunicação, CNPJ ou CPF do responsável, telefone e e-mail para contato, além do nome completo.

A confirmação do credenciamento ocorrerá por intermédio de e-mail a ser encaminhado pela organização do evento, após a análise do correto preenchimento do formulário eletrônico pelos interessados.

As credenciais de acesso ficarão disponíveis no local da Diplomação, a partir das 14h do dia da cerimônia (18/12), aos profissionais credenciados, que devidamente cadastrados se identificarão e obterão as respectivas credenciais mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou documento de identificação válido com foto.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos diretamente junto a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (Ascom/TRE-PB) pelos telefones (83) 3512-1246 ou 3512-1247. Os interessados podem ainda enviar mensagem ao e-mail: ascom@tre-pb.jus.br

Local da cerimônia

A imprensa deverá observar as regras e procedimentos do local do evento, no que se refere a instalações de equipamentos e suporte para gravações e transmissões ao vivo. As informações poderão ser obtidas com o técnico responsável do Teatro Pedra do Reino, Kleber Conserpa.

Cerimônia de Diplomação

Ato jurisdicional indispensável e solene, a diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados.

A solenidade representa o marco final por meio do qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, a eleitos e suplentes, o diploma eleitoral – documento que permite o exercício do mandato.

Na Paraíba serão diplomados o Governador e sua Vice, 2 Senadores e seus 2 Suplentes, 12 Deputados Federais, 36 Deputados Estaduais e 2 Suplentes por Partido ou Coligação para os Deputados.

Os diplomas serão assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido