Arthur Fialho será empossado nesta sexta-feira (19) no TRE-PB

Arthur Fialho será empossado nesta sexta-feira (19) no TRE-PB

Arthur Fialho será empossado nesta sexta-feira (19) como membro efetivo do TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dará posse ao advogado Arthur Monteiro Lins Fialho, recentemente nomeado para compor, como Membro Efetivo, a Corte Eleitoral. A cerimônia acontecerá na tarde desta sexta-feira (19), às 14h, na Sala de Sessões do Tribunal.

O Juiz Membro Sérgio Murilo Wanderley Queiroga fará o discurso de boas-vindas em nome da Corte Eleitoral. Arthur Monteiro Lins Fialho, que assume vaga decorrente do término do segundo mandato de Breno Wanderley César Segundo, foi nomeado pelo Presidente da República, Michel Temer, na última terça-feira (16).

Arthur Monteiro é filho do economista e professor José Lins Fialho Neto, e da professora Terezinha Monteiro Lins Fialho, é irmão de Alexandre José Monteiro Lins Fialho (in memoriam), e de Ana Paula Monteiro Fialho Lima. Casado com Talita de Castro Santos.

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na área de Constituição e Garantia de Direitos, Especialista em Direito Processual Civil e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa. Cursou Ensino Fundamental e Médio no Colégio Marista Pio X.

Advogado militante desde 2006. Membro associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e do IDCC - Instituto de Direito Civil Constitucional da UFPB. Autor do livro “Tutela Sumária de Direitos Evidentes - À Luz dos Princípios Constitucionais do Processo”, coautor do Tratado de Direito Eleitoral da Ed. Fórum e autor de vários artigos jurídicos.

Atuou na Justiça Federal da Paraíba (2003) e na Procuradoria Municipal de João Pessoa (2004). Foi chefe da Assessoria Jurídica da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC (2007-2009), Vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB (2010-2012), Gerente de Núcleo no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba, IMEQ – PB (2013-2014) e Conselheiro Estadual da OAB-PB (2013-2015).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido