Servidores da Codes do TRE-PB participam de treinamento sobre Gestão por Competências

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que integram a Coordenadoria de Desenvolvimento (Codes), participaram de treinamento sobre Gestão por Competências

Servidores da Codes do TRE-PB participam de treinamento sobre Gestão por Competências

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que integram a Coordenadoria de Desenvolvimento (Codes), participaram de treinamento sobre Gestão por Competências, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na sala de treinamento do quarto andar do edifício-sede do Tribunal.

O treinamento foi ministrado por Manuela Farah, servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo ela, a Gestão por Competências é o direcionamento das ações de capacitação do Tribunal para que sejam atingidos os objetivos da instituição. “Esta técnica de gestão, bem como o dimensionamento da força de trabalho, são sistemas implantados no TRE da Bahia desde 2011. A intenção é compartilhar essas experiências com os colegas aqui da Paraíba”, ressaltou.

Manuela ainda destacou que estas ferramentas são voltadas para a profissionalização da área de gestão de pessoas, de forma a sair do sentimento e da percepção e partir para as questões técnicas das ações, e que ao final um dos resultados positivos será a melhor estruturação das unidades de trabalho do Tribunal.

De acordo com Arioaldo Araújo, Coordenador da Codes, o treinamento é importante porque servidores da área de desenvolvimento do TRE-PB estão elaborando o projeto para a implantação da gestão por competências do órgão, e que a troca de experiência é fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho.

“A repercussão entre os colegas vai acontecer à medida que você começa a identificar em cada ambiente de trabalho quais são os saberes, os conhecimentos, as culturas dos servidores, em suas atividades”, enfatizou.

O coordenador acrescentou ainda que “à medida que você tem os servidores, dentro de cada espaço ocupacional dele, no que ele couber desenvolver e que conhecimento, que atitudes que se espera que ele ostente, vai repercutir no resultado e na eficiência, do que se espera da aplicação dos recursos públicos, pois todo o serviço público é calcado na conduta humana, no agir do servidor”.

Últimas notícias postadas

Recentes

CODES apresenta Plano Anual de Capacitação 2019

A Coordenadoria de Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (CODES) reuniu Diretores, Secretários, Assessores, Coordenadores e Chefes de Seção para apresentar o Plano Anual de Capacitação – PAC 2019. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11)

TRE-PB realizará confraternização de Natal

Na sessão desta segunda-feira (10), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, convidou os Juízes Membros da Corte Eleitoral, o Procurador Regional Eleitoral, servidores do Tribunal, efetivos, requisitados, cedidos, terceirizados e estagiários, lotados na Sede do TRE-PB, para participar das atividades de Confraternização Natalina