Coletiva no TRE-PB esclarece tentativa de assalto

Coletiva no TRE-PB esclarece tentativa de assalto

O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, André Soares Cavalcanti, concedeu ent...

O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, André Soares Cavalcanti, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (18), na sede do TRE-PB, esclarecendo sobre a tentativa de assalto ocorrida no prédio do Natu (Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas).

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (17), no bairro do José Américo, na Capital.

De acordo com André Soares, ao que se apurou inicialmente, dois suspeitos teriam tentado tomar as armas dos dois vigilantes que prestam segurança ao prédio do Natu, mas não obtiveram êxito, por conta da ação dos vigilantes. “Prontamente os vigilantes repeliram a tentativa, que resultou em dois feridos, um vigilante e um dois suspeitos, o qual se encontra custodiado pela Polícia Militar. Ambos estão no Hospital de Trauma e passam bem”, destacou.

O Diretor-Geral explicou ainda que as urnas estão seguras, pois a ação ocorreu na entrada do Natu, não tendo os suspeitos acesso às dependências do prédio.

Ao ser indagado sobre a garantia da segurança das urnas no Estado, André Soares informou que o TRE-PB possui segurança armada em todos os locais de armazenamento de urnas, “com dois postos de segurança vinte e quatro horas e sistema de câmeras, de modo a garantir a segurança  desses locais”.

Ele ressaltou ainda a parceria com a Polícia Militar em relação ao reforço nas rondas nos prédios que armazenam urnas no Estado da Paraíba.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido