Desembargador José Ricardo Porto é escolhido novo membro efetivo do TRE-PB

Desembargador José Ricardo Porto é escolhido novo membro efetivo do TRE-PB

Desembargador José Ricardo Porto é escolhido novo membro efetivo do TRE-PB

O Desembargador José Ricardo Porto irá compor, como membro efetivo, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele foi escolhido, por unanimidade, na sessão do pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quarta-feira (19).

O Desembargador Ricardo Porto ocupará a vaga do Desembargador Romero Marcelo da Fonseca, em decorrência do término do seu biênio que se dará no próximo dia 19 de outubro de 2018.

Durante a sessão, o Desembargador eleito, agradeceu aos colegas, enfatizando ter sido um motivo de muita satisfação a escolha unânime. “Deus está nos dando a oportunidade de trabalharmos unidos no Tribunal Regional Eleitoral. Muito obrigado”, disse.

Ricardo Porto já atua no TRE-PB como membro substituo na categoria de Desembargador desde 08/05/2017.

Perfil

O Desembargador é natural de João Pessoa/PB; graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1979, pela Universidade Federal da Paraíba; foi Juiz Membro efetivo do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), na categoria de jurista por três biênios; assumiu o cargo de conselheiro da OAB-PB, por três mandatos; foi presidente dos Conselhos de Administração da Superintendência dos Estádios da Paraíba (Sudepar) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). José Ricardo Porto também presidiu a Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba, exerceu a função de secretário-chefe do Governo do Estado e advogou por três décadas. Tomando posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba em 10/06/2010; tomou posse como Membro Substituto do TRE-PB, na categoria de Desembargador para o período de 08/05/2017 a 07/05/2019.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido