Reunião no Fórum Eleitoral de JP discute logística e segurança das Eleições de outubro

Reunião no Fórum Eleitoral de JP discute logística e segurança das Eleições de outubro

Reunião no Fórum Eleitoral de JP discute logística e segurança das Eleições de outubro

Juízes das cinco Zonas Eleitorais de João Pessoa, Chefes de Cartórios e representantes das Forças de Segurança se reuniram para tratar sobre a logística e segurança das Eleições de outubro. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (19), no Fórum Eleitoral, na Capital.

Foram discutidos a regulamentação de vestimentas para os fiscais, a atuação dos ficais nas seções eleitorais, bem como o policiamento militar para os locais de votação. Além disso, foram elaboradas algumas orientações aos partidos, candidatos e coligações, para serem observadas na data do Pleito: Ficou vedada a utilização pelos ficais de candidatos e partidos políticos, vestimentas, adereços e acessórios padronizados, a exemplo de cores partidárias, pastas, botons, adesivos e broches. Aqueles que cometerem crimes eleitorais serão levados à sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

Outros pontos foram, a proibição de aglomeração nos locais de votação, e a permissão de apenas de um fiscal, por partido e coligação, nas seções eleitorais.


Para exercerem suas atividades, os ficais de partidos e coligações deverão se apresentar aos presidentes das mesas receptoras de voto munidos de portaria emitidas por representantes respectivos, legalmente autorizados, devendo estar identificados por crachá, onde conste apenas o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam.


Os policiais militares deverão se apresentar aos locais de votação no sábado, dia 06/10, para realizarem a segurança das urnas.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido