EJE-PB, Câmara Municipal de João Pessoa e TCE-PB oficializam acordo de cooperação nesta quarta-feira (10)

O acordo faz parte de uma das etapas do Projeto Mandato Legal

EJE-PB, Câmara Municipal de João Pessoa e TCE-PB oficializam acordo de cooperação nesta quarta-f...

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) formaliza nesta quarta-feira (10), às 16h, na antessala do pleno das Sessões, o Acordo de Cooperação entre o TRE-PB, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e a Câmara Municipal de João Pessoa.

O acordo faz parte de uma das etapas do Projeto Mandato Legal, que consiste em visitar escolas e proporcionar aos alunos informações sobre atribuição dos agentes políticos e públicos, e sobre como eles estão cumprindo seus deveres e compromissos firmados em campanhas eleitorais. Com isso, o projeto pretende despertar nos jovens eleitores uma consciência crítica no tocante ao acompanhamento do mandato dos candidatos eleitos.

Segundo o Diretor da EJE, Juíz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, o Projeto segue as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Escolas Judiciárias Eleitorais de todo o país: “O trabalho que estamos fazendo aqui na Paraíba, através da EJE, é exatamente a proposta da EJE do TSE, que visa condensar e conduzir esse braço acadêmico da Justiça Eleitoral, conscientizando toda sociedade”, ressaltou.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido