Servidora do TRE-PB tem composição selecionada para o 2º Festival de Música da Paraíba

Nara Limeira é formada em Letras, com mestrado em Literatura; também é brincante nos grupos Batuque das Calungas e Sambatucagem de Mulheres; pesquisadora de Cultura Popular

Servidora do TRE-PB tem composição selecionada para o 2º Festival de Música da Paraíba

A servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Nara Limeira, é formada em Letras, com mestrado em Literatura; também é brincante nos grupos Batuque das Calungas e Sambatucagem de Mulheres; pesquisadora de Cultura Popular; no TRE-PB, Nara já trabalhou em contabilidade, Cartório Eleitoral, Secretaria Judiciária, Gestão de Pessoas e, atualmente, trabalha na Biblioteca e Memorial da Justiça Eleitoral, tendo sido responsável pela criação de projetos culturais, como o Eleituras e o Grupo Cenário Eleitoral, composto por servidores do TRE-PB. Nara foi selecionada para participar do 2º Festival de Música da Paraíba, defendendo a canção de sua autoria “Tia Ciata”.

Com experiência de vários festivais de música, entre os quais o Festival de Música do SESC quando foi finalista do 1º Festival de Música da Paraíba no ano de 2018 como intérprete, Nara é compositora da Banda “Meu Quintal”, com dois CD’s lançados.

Tia Ciata foi uma mulher negra, compositora do século XIX,  responsável por levar o samba do Recôncavo Baiano para o Rio de Janeiro.

“Esse ano eu queria justamente escrever uma música para o Festival que falasse sobre as mulheres. Escolhi Tia Ciata também porque aqui em João Pessoa tem um grupo de mulheres que tocam samba, que fez homenagem à Tia Ciata. O grupo se chama ‘Tia Ciata Samba Clube’. Eu conheci a história dessas meninas e resolvi homenageá-las, compondo a história de Tia Ciata para elas cantarem e, que bom que a música foi uma das 30 selecionadas”, revelou Nara Limeira.

O II Festival de Música da Paraíba é uma homenagem a Jackson do Pandeiro. O Festival mantém o objetivo de reconhecer e divulgar a música paraibana, descobrindo e valorizando artistas que vêm surgindo no cenário cultural.

Foram selecionadas 30 canções, em meio a mais de 250 inscritas, que serão apresentadas em duas eliminatórias, uma em Alagoa Grande, terra onde nasceu Jackson do Pandeiro, e outra em Monteiro, respectivamente nos dias 18 e 25 de maio de 2019.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido