TRE-PB sedia teste em campo de Sistemas Eleitorais

Promovido pelo TSE o evento acontece na sala de treinamento do 5º andar

TRE-PB sedia teste em campo de Sistemas Eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sedia, até a próxima sexta-feira (16), o Teste em Campo Regional de Sistemas Eleitorais, que conta com a participação dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo país, além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Coordenador de Sistemas Eleitorais do TSE, José de Melo Cruz, o teste em campo vem dar mais qualidade ao processo eleitoral. “Viemos aqui testar várias inovações no sistema de cadastro, entre elas uma nova revisão do eleitorado. Estamos testando todas as novas versões do sistema pra colocar em produção o quanto antes e melhorar a vida dos servidores e eleitores”, pontuou.

O servidor Cláudio Orseli, da Seção de Orientação e Acompanhamento as Zonas Eleitorais (SOAZE), do TRE-PB, participou do teste ressaltando a importância dessas atividades trazendo “melhorias no trabalho eleitoral”.

Já Lorena Belo, Coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, acredita que o teste em campo é um excelente formato “para que possamos mergulhar no sistema, testar melhorias, e assim alcançar objetivos não só para a área de TI, mas para todos nós que trabalhamos com atendimento ao eleitor”, pontuou.

Confira o vídeo sobre o Teste em Campo.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido