EJE-PB promoveu ação de cidadania para mais de 110 alunos da Escola Estadual Irmã Stefanie em Campina Grande-PB

A atividade foi realizada durante a semana do Jovem Eleitor e culminou com a inscrição de 30 novos eleitores cadastrados

#PraCegoVer: Na fotografia aparecem alunos, gestores da Escola Cidadã Integral Três Irmãs, repre...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), alinhou-se à campanha nacional promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no período de 25 a 29 de novembro de 2019, lançou a Semana do Jovem Eleitor em todo o país. A EJE realizou na última quinta-feira (28), pela manhã, na Escola Cidadã Integral “Irmã Stefanie”, situada no bairro Três Irmãs, em Campina Grande/PB, ação de cidadania com palestra motivacional e conscientizadora, seguida de alistamento de jovens e posterior emissão de títulos eleitorais, em parceria com a Central de Atendimento ao Eleitor (CENATEL) de Campina Grande.

O evento foi aberto pela servidora Maria da Glória Nunes Marinho, responsável pelo Núcleo de Cidadania da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), que ressaltou o objetivo do evento em incentivar jovens entre 16 a 18 anos a tirar seus títulos e participar da vida política de nosso país, nas próximas Eleições.

Em seguida, a servidora Gylmara de Araújo Pereira, da Comissão Social da EJE-PB, também ressaltou a importância da participação dos jovens na vida política e enfatizou que “o futuro do país está nas mãos das crianças e adolescentes” como aqueles que ali estavam presentes.

Então os alunos tiveram a oportunidade de assistir à “Palestra sobre Cidadania e Segurança das Urnas Eletrônicas” ministrada pelo Coordenador de Eleições do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite. Ao fim da palestra, vários alunos participaram, fazendo perguntas e ouvindo os esclarecimentos do palestrante.

Participaram do evento, além dos mais de 110 alunos, todo o corpo diretivo da escola, representado pela Gestora Janete Gomes de Souza, a Chefe do Cartório Eleitoral da 17ª Zona, Sandra Maria Farias Gonçalves, a Gerente da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campina Grande, Magliana Leite, a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Três Irmãs, Vanessa Castro, a Assistente Social do CRAS Três Irmãs, Socorro Felinto e a Psicóloga do CRAS Três Irmãs, Elisabethh Barbosa.

Por fim, houve a instalação de 3 kits biométricos com os quais, aproximadamente 30 alunos com idades entre 16 e 18 anos se tornaram novos eleitores, com a emissão do Título Eleitoral.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido