TRE-PB premia servidores e estagiários

Ação faz parte do projeto “Valorizando a Educação”

#PraCegoVer: A fotografia traz os servidores e os premiados do Tribunal Eleitoral, na sala de tr...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE) e da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT), realizou, na tarde desta quarta-feira (4), a entrega de prêmios para servidores e estagiários que se destacaram na participação de ações educativas, até o mês de novembro de 2019.

A solenidade de premiação foi aberta pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, quando enalteceu aos servidores do Eleitoral da Paraíba, destacando que são exemplos de dedicação, devido ao trabalho prestado, não só na sede do Tribunal como nos cartórios e fóruns eleitorais e que, apesar de a premiação ser limitada a um determinado número de pessoas, devido aos critérios propostos, cada servidor é importante pelo que faz para o funcionamento do Tribunal. No final de sua fala, o presidente agradeceu a todos aos premiados que estiveram presentes durante o evento: “Quero agradecer a todos os premiados, aos que estão aqui que foram merecidamente convidados para receber essa premiação, aos estagiários, que vem pra cá e dão o seu tempo e o melhor de sua dedicação, e aos servidores o meu abraço muito forte, reconhecendo sempre o valor de cada um”.

Em seguida, o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, disse que o TRE-PB é um tribunal que anda por si só, em razão da competência, da dedicação, do zelo e principalmente pelo alto nível de comprometimento de todos os servidores e estagiários desta corte especializada. “Para cada um de vocês que está recebendo este prêmio, saibam que é um reconhecimento de que vocês sempre zelaram e estiveram sempre presentes nas decisões do tribunal” frisou o vice-presidente.

Então foi a vez da diretora-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Alexandra Maria Soares Cordeiro, ressaltar que quando a Administração destina parte do orçamento para capacitação, não se trata de um gasto, de uma despesa. O Regional está investindo no maior ativo que são as pessoas que nele trabalham. “Cada vez mais a gente percebe que o investimento que tem sido feito em capacitação, tem nos dado inúmeros retornos positivos” disse a diretora-geral. Ela também registrou a alegria e a felicidade desta iniciativa, que foi pioneira, e citou que este momento vai se perpetuar, “É assim que a Administração faz, valorizando o trabalho, valoriza-se a dedicação, e o reconhecimento é o salário moral que não tem dinheiro que pague, e isto vai se refletir no nosso dia-a-dia”. Alexandra Cordeiro acredita que olhando-se pra trás neste ano de 2019, pode-se dizer que o Tribunal está terminando melhor do que começou.

Para Allan William Lucena de Oliveira, secretário de Gestão de Pessoas (SGP), “É digno de todo o aplauso o esforço de nos capacitarmos e nos tornarmos cada vez melhores”. Ele lembrou que um dos grandes diferenciais deste ano de 2019, foi o fato de que graças aos estagiários do Tribunal, o Relatório de Gestão Anual pôde ser adaptado para a linguagem do público externo, levando-se em conta as novas tecnologias e novas linguagens. Por fim, o secretário parabenizou a todos os estagiários desejando uma vida repleta de vitórias.

Arioaldo Araújo Júnior, coordenador de Educação e Desenvolvimento, explicou que o projeto não busca fomentar a competição, porque são vários os fatores que permitem que a pessoa participe num dado momento de uma atividade de capacitação ou não, mas objetiva reconhecer aqueles que conseguiram, mesmo diante das diversas circunstâncias, a participar e instituir a formação continuada e a busca pelo conhecimento com um valor. E para que tais capacitações aconteçam, são fundamentais as parcerias com outros setores do Tribunal. Alguns exemplos são a Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE). “Na SECAT, nós temos o trabalho de monitorar, acompanhar todas as ações que são desenvolvidas, de ver as demandas institucionais que requerem uma aporte de conhecimento, assim como a EJE também o faz”, frisou Arioaldo.

A chefe da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT),Ticiane Trindade Leite Leitão, também parabenizou a todos os premiados e destacou: “Acreditem em vocês e façam a diferença. Que esta solenidade desperte em todos os presentes, esta vontade de também serem reconhecidos pela administração e serem premiados”.

Gerson José da Silva é servidor do TRE-PB há 25 anos e atualmente é lotado na Escola Judiciária Eleitoral. Um dos premiados, ele acredita que a iniciativa é uma excelente atitude da administração, porque trata-se de um verdadeiro reconhecimento do compromisso dos servidores e estagiários para com o Tribunal, “Ele (o Tribunal) está reconhecendo o comprometimento como um todo, de todos servidores que fazem a Justiça Eleitoral, inclusive aqueles servidores diretamente envolvidos, os que são do quadro efetivo, os que estão a disposição, inclusive os próprios estagiários que tem feito um trabalho maravilhoso nesse tribunal”. Ana Carolina Assis Sampaio, estagiária da Seção de Benefícios (SEBEN), também premiada, afirma que a ação incentiva a todos, para que possam capacitar-se em cada atividade realizada no órgão, ainda mais devido ao fato de não só servidores como estagiários terem sido reconhecidos.

No total, foram dez servidores e cinco estagiários homenageados. Após a entrega dos prêmios, houve uma apresentação do poeta e cantador paraibano Merlânio Maia, que declamou poemas sobre a importância de cada pessoa se dedicar ao próprio desenvolvimento.

EM NÚMEROS

Ao longo deste ano, foram disponibilizadas 1260 vagas em atividades de capacitação. Do total, 942 foram efetivamente concluídas, sendo 343 realizadas por meio da Educação à Distância (EAD). As iniciativas são trabalhadas no conceito de Educação Corporativa, a partir do qual toda atividade desenvolvida serve para permitir ao servidor ou estagiário o máximo de aproveitamento.

Os servidores premiados foram:

1- YTALO FARIAS SOUTO – 47ª ZE Pirpirituba;
2- ROSEMARY DE LOURDES DA SILVA- 75ª ZE Gurinhém;
3- LIDIANE MOREIRA DE MOURA AMÂNCIO – 61ª ZE Bayeux;
4- GERSON JOSÉ DA SILVA – EJE;
5- ALESSANDRA RÉGIA FERREIRA DE OLIVEIRA ALMEIDA – Gab DG;
6- EDERSON DE ARAÚJO JÚNIOR – 64ª ZE João Pessoa;
7- IVÂNIA CRISTINA PEREIRA ALENCAR – Gab Presidência;
8- ANDRÉ MONTEIRO GOMES – SEGEC;
9- ANNA CHRYSTINA MEDEIROS VANDERLEI DINIZ – Gab 02 Juiz Membro – Juiz de Direito;
10- GIANCARLO GONÇALVES DE ABREU – Gab 01 Juiz Membro – Jurista;

Estagiários:
1 – MAYARA DA SILVA RODRIGUES – Gab 06 Juiz Membro – Juiz Federal;
2 – ANA CAROLINA ASSIS SAMPAIO – Seção de Benefícios (SEBEN);
3 – MARIA MAYSA DE ARAÚJO PEREIRA MACEDO – Gab 02 Juiz Membro – Juiz Direito;
4 – AILSON BATISTA DA SILVA – Gab 05 Vice-Presidência;
5 – FERNANDO ANTÃO DA SILVA NETO – Seção de Processamento e Multas Eleitorais (SEPROM);


Clique aqui para conferir as fotos da premiação.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido