EJE-PB e Câmara Municipal de João Pessoa discutem parceria

O Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, na última quarta-feira (20), visitando o Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha

EJE-PB e Câmara Municipal de João Pessoa discutem parceria

O Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, esteve, com a Coordenadora da EJE-PB, Ana Karla Farias, e a servidora da Escola, Maria da Glória Nunes, na última quarta-feira (20), visitando o Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, que os recebeu na companhia da vereadora Eliza Virgínia e os vereadores Leo Bezerra, Milanez Neto, Humberto Pontes, Bruno Farias, Carlão e Professor Gabriel; da diretora-geral, do procurador e da procuradora-adjunta da Casa, Nilmara Braga, Washington Rocha de Aquino e Moema Fiuza.

A razão da visita institucional foi firmar parceria com o Legislativo Municipal na realização do projeto “Mandato Legal”, que tem por objetivo capacitar alunos da rede pública, levando até eles noções básicas de cidadania e governança cidadã.

O projeto consiste em visitar escolas e proporcionar aos alunos informações sobre atribuições dos agentes políticos e públicos, e sobre como eles estão cumprindo seus deveres, compromissos firmados em campanhas eleitorais.

João Corujinha recebeu positivamente a proposta, considerando que a Casa Napoleão Laureano já desenvolve ações junto a escolas públicas. Para Corujinha, essa parceria com a Escola Judiciária do TRE-PB ampliará os trabalhos desenvolvidos pela Escola Legislativa da Câmara.

“Já temos o programa ‘Escola na Câmara’ e, com essa parceria, podemos valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo, com a Escola Judiciária, para os alunos conhecerem tanto o trabalho parlamentar quanto o desenvolvido pela Justiça Eleitoral. Com isto, formaremos mais cidadãos dentro da política paraibana”, ressaltou o Presidente da Câmara.

Antônio Carneiro comentou sobre a parceria: “O que vamos fazer é dar as mãos, fazer com que a sociedade possa conhecer, cada vez mais, não só a atividade parlamentar municipal, mas a administração pública como um todo, para que os alunos possam criticar, reivindicar, mas sabendo como as coisas acontecem”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido