TRE-PB e UNIPÊ selam acordo de cooperação mútua sem finalidade lucrativa

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba celebra convênio com o Cruzeiro do Sul Educacional S.A., entidade mantenedora do Centro Universitário de João Pessoa

TRE-PB e UNIPÊ selam acordo de cooperação mútua sem finalidade lucrativa

Nesta segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) celebrou convênio com o Cruzeiro do Sul Educacional S.A., entidade mantenedora do  Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), com o objetivo de proporcionar aos servidores e seus dependentes incentivos para o desenvolvimento educacional.

O Tribunal deliberou por formalizar o convênio (cooperação mútua sem finalidade lucrativa) para concessão de descontos nas mensalidades dos cursos e programas, nos termos do modelo de documento proposto para preenchimento do instrumento do convênio universitário.

Mariana de Brito, Reitora em exercício do UNIPÊ, disse quais são os frutos que virão com este acordo: “Este é um primeiro acordo de cooperação vislumbrando descontos nos cursos de graduação e nos cursos de pós-graduação que a instituição oferece, mas é o primeiro passo que a instituição dá de aproximação junto ao tribunal, inclusive para vislumbrar a possibilidade de estágio que beneficie tanto o tribunal quanto a instituição, e quem sabe também parcerias para programas stricto sensu (cursos em sentido específico)”.

O presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, citou os principais objetivos do acordo de cooperação mútua: “Nós esperamos contar com a participação efetiva da Universidade, e esse convênio visa dar possibilidades aos nossos servidores e aos familiares na participação em cursos e também esperamos que tenhamos, com o passar do tempo, o avanço em outros serviços que possam ser de interesse comum, a exemplo de estagiários e que aqui compareçam e participem conosco da gestão dando a sua contribuição e fazendo com que o nosso Regional sempre seja facilitado em algumas obras que estão sendo postas no dia a dia, seja no trabalho com processo, mas também, principalmente, na cultura do conhecimento”.