TRE-PB lança Relatório de Gestão 2018

Instrumento que visa dar transparência e prestar contas à sociedade

Relatório de Gestão TRE-PB

Em cumprimento ao dever anual de prestar contas à sociedade, estabelecido no art. 70, parágrafo único da Constituição Federal, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba elaborou o seu Relatório de Gestão - Exercício 2018.

A principal finalidade deste Relatório é dar transparência administrativa e prestar contas quanto ao bom uso dos recursos públicos, a partir da demonstração das ações e dos resultados alcançados frente aos objetivos estratégicos estabelecidos.

Ressalta-se que o Relatório de Gestão do exercício 2018 foi elaborado no novo modelo de contas, alinhado à Estrutura Internacional de Relatório Integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC) e em conformidade com as disposições normativas do Tribunal de Contas da União que disciplinam a organização e a apresentação dos processos de contas ordinárias anuais. Nesse sentido, constitui-se em um documento conciso, focado na demonstração de alcance dos resultados e tendo a sociedade como destinatário principal.

Em relação aos principais resultados do exercício 2018, demonstrados no relatório, destacam-se o êxito da realização das Eleições, fruto de um planejamento integrado que buscou atender, com eficiência, transparência e segurança, os anseios da sociedade; as ações de cidadania promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral; o desempenho alcançado nas metas nacionais do Poder Judiciário; a estratégia de promover a participação da população nas atividades de preparação e suporte à votação, conferindo maior transparência ao processo e redução de custos; a reestruturação das unidades administrativas da Secretaria do Tribunal; a redução de resíduos poluentes e do consumo de recursos naturais, consequência da implementação de ações previstas no Plano de Logística Sustentável.

O Relatório de Gestão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, referente ao exercício de 2018, encontra-se disponível para consulta neste link.

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido