TRE-PB recebe visita de alunos do curso de direito da FESP

Além de assistirem a Sessão de Julgamento, os alunos conheceram a evolução da urna eletrônica

Além de assistirem a Sessão de Julgamento, os alunos conheceram a evolução da urna eletrônica

Nesta segunda-feira (3), 40 universitários do curso de Direito da FESP Faculdades visitaram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e assistiram a Sessão Ordinária de Julgamento do TRE-PB. Os estudantes são alunos do Juiz de Direito Bruno César Azevedo Izidro, e estão cursando os períodos segundo e sétimo.

Na Sessão de Julgamento, os estudantes foram recepcionados pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, e pelo juiz decano e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que deu as boas-vindas, afirmando que essa visita agregará valor aos conhecimentos dos jovens acadêmicos; ao final da sessão, foi feito um registro fotográfico dos visitantes com os membros da Corte Eleitoral.

Os alunos foram ao Memorial da Justiça Eleitoral “Guardião da História da Democracia”, e conheceram a evolução da urna eletrônica e outras curiosidades do acervo. A visita se concluiu no gabinete do juiz Antônio Carneiro, onde foi servido lanche aos visitantes.


Para o Professor Bruno Izidro, a ideia é fazer com que os alunos conheçam um pouco da dinâmica, da atuação, da vivência prática do poder judiciário no âmbito eleitoral. “A ideia é alinhar teoria e prática nessa vivência trazendo um olhar prático do direito”, ressaltou.


O juiz Antônio Carneiro comentou sobre a visita: “É motivo de muita satisfação, traz uma aproximação da jurisdição eleitoral com a academia e porque não dizer com a sociedade, mostrando como funciona o tribunal, de que forma ele é integrado, quais as responsabilidades, os deveres, as missões do tribunal e isso é muito interessante para o direito eleitoral esses estudantes estão tendo um contato e uma familiaridade mais intensa com o direito eleitoral, processo eleitoral. Hoje tivemos a honra de receber alunos da FESP”, afirmou.


Germana Machado, aluna da FESP, disse o que achou da visita: “Muito importante para o estudante, conhecer o local de trabalho, além do próprio museu, e a história da justiça eleitoral. É muito importante para o aluno poder construir os seus pensamentos no meio jurídico”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido