Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba realizará culminância do Projeto Mandato Legal – exercício 2019

Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba realizará culminância do Projeto Mandato Legal – exercício 2019 na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com palestra motivacional proferida pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, diretor da EJE-PB.

#PraCegoVer: Logotipo do Projeto Mandato Legal: Em um círculo uma alusão à bandeira do Brasil e ...

Na próxima terça-feira (19), das 14h00 às 17h00, a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) realizará a culminância do Projeto Mandato Legal – exercício 2019, que tem parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através da Escola de Contas – ECOSIL, com a Câmara Municipal de João Pessoa, por meio da Escola do Legislativo e com a Secretaria de Educação do Município.

O evento, que aborda o projeto idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral, ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), quando haverá uma palestra motivacional proferida pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, diretor da EJE-PB, e apresentação de números artísticos pelos alunos das escolas parceiras.

“Este evento está em sintonia com a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 25 a 29de novembro, ocasião em que todo o país realizará ações voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições 2020, e o TRE da Paraíba sai na vanguarda desses acontecimentos”, esclareceu a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Ana Karla Farias Lima de Morais.

O Projeto Mandato Legal 2019 abrangeu alunos do ensino médio das Escolas Sesquicentenário, Antônia Rangel de Farias, Olivina Olívia e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, os quais obtiveram conhecimentos repassados através de metodologias ativas, envolvendo três módulos:

Módulo 1 – visita da equipe EJE às escolas envolvidas para debater temas como: A importância da participação política, Segurança do processo eletrônico de votação e Combate às fake news.

Módulo 2 – visita guiada das Escolas, sob a supervisão da equipe EJE, ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, para palestras sobre controle, fiscalização de contas, sites de transparência e assistir uma Sessão Plenária do Órgão.

Módulo 3 – visita guiada das Escolas, sob a supervisão da equipe EJE, à Câmara Municipal de João Pessoa, para palestras sobre as competências da Câmara, Memorial da Câmara, conhecer a rotina dos parlamentares e assistir uma Sessão Plenária do Órgão.

Os alunos formados receberão a carteirinha “Amigo da Cidadania” e as respectivas escolas envolvidas serão certificadas como “Parceiras da Cidadania”.


icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido