Juízo Eleitoral da 32ª Zona promove ações voltadas à Semana do Jovem Eleitor

As ações ocorreram nos dias 26 e 27 com entrevista em rádio e visita a Escola

#PraCegoVer: O juiz Pedro Vasconcelos palestrando aos alunos de uma escola pública

Ações voltadas à Semana do Jovem Eleitor, que vai de 25 a 29 de novembro de 2019, foram desenvolvidas pela 32ª Zona Eleitoral, objetivando convidar os jovens com idade a partir de 16 anos para se alistarem como eleitores e participarem ativamente da escolha de seus representantes.

As ações ocorreram nos dias 26 e 27/11, com entrevista do juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, da 32ª Zona Eleitoral, em emissora de rádio com grande abrangência no Vale do Piancó, e com visita à Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, falando para aproximadamente duzentos alunos sobre alistamento eleitoral, seu significado e valor para a democracia, e respondendo questões acerca da Justiça Eleitoral, respectivamente.

O juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos explicou que a Semana do Jovem Eleitor promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral tem por objetivo conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto, “os jovens têm o direito de participar ativamente da escolha de seus representantes”.

O juiz lembrou ainda da importância de não deixar o alistamento eleitoral para os últimos dias e, concluiu, afirmando que “o alistamento eleitoral se processa de maneira simples, sendo necessária apenas a apresentação de cópia de documento de identificação e comprovante de residência”.

O Cartório Eleitoral da 32ª Zona está localizado no Fórum Eleitoral Desembargador João Antônio de Moura, na Rua Virgílio de Araújo Silva, SN, Bairro Ouro Branco, Piancó/Paraíba.

Últimas notícias postadas

Recentes