Alfredo Gomes Neto toma posse como juiz membro no TRE-PB

O jurista foi empossado nesta quarta-feira, dia 16

O jurista foi empossado nesta quarta-feira, dia 16

O jurista Alfredo Gomes Neto tomou posse como membro substituto da Corte Eleitoral, em cerimônia simples, nesta quarta-feira (16), realizada no gabinete do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Alfredo Gomes Neto foi empossado para o biênio 2019/2021, podendo ser reconduzido por igual período.

Alexandra Cordeiro, diretora geral do TRE-PB, falou que sua expectativa a respeito de Alfredo Gomes Neto é positiva. E mencionou que o jurista já esteve neste Regional, prestando relevante serviço. A diretora espera que ele traga experiência, como advogado e como professor na área jurídica, para que o Tribunal continue a desenvolver as atividades de sua competência.

Alfredo Gomes Neto falou sobre a satisfação de assumir uma cadeira, como juiz membro da Corte Eleitoral: “É uma satisfação para qualquer operador de direito em fazer parte de um tribunal como o TRE. Principalmente o TRE da Paraíba, que é composto por pessoas que têm um alto grau de conhecimento jurídico”. 

Perfil

Alfredo Gomes Neto é graduado em Engenharia Civil e Direito, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É especialista em Ciências Criminais, pelo Centro Universitário João Pessoal (UNIPÊ). Tem mestrado na linha de pesquisa Jurisdição e Direitos Humanos, pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Também é professor de direito penal da UNIPÊ.

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido