Conheça o site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020

O site é um dos resultados do esforço que a Justiça Eleitoral está fazendo no sentido de combater a desinformação para garantir o pleno funcionamento da Democracia no Brasil

#Pracegover a imagem é um print da parte superior do portal do programa de enfrentamento à desinformação, do Tribunal Superior Eleitoral. Na imagem, uma mão espalmada aparece centralizada. Na parte inferior esquerda, tem-se

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou, no dia 30 de agosto, em Brasília, o lançamento do site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. O anúncio foi realizado durante evento sobre o Programa, que visa combater “práticas reprováveis de desinformação na sociedade”, segundo o TSE.

O site mostra os eixos do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020; demonstra a falsidade de informações compartilhadas na internet; oferece um questionário para testar o conhecimento a respeito do processo eletrônico de votação; dá acesso a vídeos sobre enfrentamento à desinformação, eleições e as chamadas Fake News; e disponibiliza um livro que é fruto do resultado dos debates ocorridos no Seminário Internacional Fake News e Eleições, realizado em maio deste ano, no TSE.

Com as redes sociais digitais, aumenta a possibilidade do compartilhamento de falsas informações. Segundo estudo do Massachussets Institute of Technology (MIT), divulgado pelo Jornal Correio Braziliense, “as notícias falsas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras e alcançam muito mais gente”. O site do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 é um dos resultados do esforço que a Justiça Eleitoral está fazendo no sentido de combater a desinformação para garantir o pleno funcionamento da Democracia no Brasil.

Conheça o site clicando aqui.

Últimas notícias postadas

Recentes