Presidente do TRE-PB registra o sucesso das Eleições para Conselheiros Tutelares na Paraíba

O TRE-PB participou neste evento cedendo as urnas eletrônicas.

#PreCegoVer: Na fotografia aparece a Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba c...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Carlos Beltrão Filho, registrou, em sessão ordinária desta segunda-feira (7), o sucesso das eleições para conselheiros tutelares no estado da Paraíba. O TRE-PB participou neste evento cedendo as urnas eletrônicas.

Segundo o presidente, após o recebimento do relatório final, ele ficou muito contente com a participação do nosso Regional neste pleito. Além do empréstimo de urnas eletrônicas preparadas especificamente para esta ocasião, treinamos 276 mesários e todo o pessoal técnico cedido pelas prefeituras. Foram oito municípios que usaram urnas eletrônicas (João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Sousa, Guarabira e Pombal) totalizando 1.195.019 eleitores, correspondendo a 39,50% do eleitorado da Paraíba. No estado foram utilizadas 336 urnas eletrônicas, sendo 293 de sessão e 43 de contingência.

“Foi uma eleição que despertou o interesse do cidadão paraibano, visto que nós sabemos da importância do Conselho Tutelar e dos seus representantes” frisou o desembargador Carlos Beltrão.

A equipe do TRE-PB treinou cerca de 130 servidores que foram cedidos pelas prefeituras para atuarem na preparação de urnas e suporte técnico durante o dia do pleito. Todo o processo, nos municípios envolvidos, foi acompanhado por oito técnicos da Coordenadoria de Eleições do TRE-PB, sob responsabilidade do coordenador George Bezerra Cavalcanti Leite.

Ao final, o presidente parabenizou a diretora-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Alexandra Maria Soares Cordeiro, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior e a todos que foram envolvidos, de forma bastante efetiva, neste trabalho. Parabenizou também aos eleitos, que disputaram a vaga para conselheiro tutelar, e por fim ao nosso estado, a Paraíba, que mais uma vez se fez presente e deu a sua participação para contribuir positivamente para a implementação cada vez maior e ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido