Projeto Mandato Legal leva alunos do IFPB e da ECIT Olivina Olívia ao TCEPB

EJE-PB, cumprindo etapa do Projeto Mandato Legal, voltado à cidadania e direcionado a jovens eleitores, leva alunos do IFPB e da ECIT Olivina Olívia ao TCEPB

#PraCegoVer: Servidores sentados no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba

Na manhã desta terça-feira (2), a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), em cumprimento a uma das etapas do Projeto Mandato Legal, voltado à cidadania e direcionado a jovens eleitores, conduziu 61 alunos, acompanhados de 4 professores, ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCEPB), para uma visita técnica.

Os alunos são da Escola Cidadã Integrada Técnica (ECIT) Professora Olivina Olívia Carneiro da Cunha, da turma do 2º ano em Administração, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

O conselheiro Arnóbio Alves Viana, presidente do TCEPB, ao abrir a Sessão de Julgamento, cumprimentou os alunos e representantes das Escolas e Instituição presentes.

Os alunos participaram de atividades relativas à visita técnica, que ocorreu em três etapas: a primeira, assistir a Sessão de Julgamento; a segunda, em ambiente próprio, os estudantes receberam explanação sobre duas ferramentas utilizadas pelo Tribunal: “sagres” e “ouvidoria”; e a terceira, no Espaço Cidadania Digital, conheceram as ferramentas utilizadas pelo referido Tribunal, cuja finalidade é o acompanhamento e fiscalização da Gestão Pública pela sociedade em geral.

Na ocasião, a EJE-PB estava representada pelo Coordenador substituto Gerson José da Silva e pela servidora Maria da Glória Nunes Marinho de Oliveira.

Últimas notícias postadas

Recentes